O galeto da esperança!

Dicas da chef: O galeto da esperança!

Oi pessoal, tudo bem?! Nossa dica de hoje não é só de onde comer, hoje nossa ação vai além. Vamos juntar comida boa, pessoas solidárias, iniciativas promissoras e um projeto do bem.

A boa de hoje é ir ao Galli Grillet no Shopping Nova América e participar da promoção “Um por um”. A ideia é a seguinte, a cada galeto vendido a partir do dia 19/07, um galeto será doado para uma instituição de caridade.

A iniciativa partiu do casal Eduardo Gouvêa e Fernanda Rossi, donos da rede Grillet Steak. Após a leitura de um livro, os dois começaram a pensar em como poderiam de alguma maneira ajudar crianças e ao mesmo tempo espalhar essa semente boa no mundo.

Daí surgiu a ideia do “Um por um”, que não é só uma ajuda à quem precisa, e sim um plano de negócios onde a intenção não é ser uma promoção de um dia, ou enquanto durarem os estoques, e sim uma coisa para ser continua e uma inspiração para outras grandes redes seguirem e continuarem essa corrente maravilhosa de apoio e esperança pras nossas crianças.

A campanha foi lançada no dia 19, contando com o zagueiro Juan, do Flamengo, como padrinho, e a primeira instituição ajudada foi a ONG “Cruzada do Menor”, com sede no próprio Shopping Nova América. As crianças almoçaram, ganharam blusas, bonés, fotos e autógrafos do jogador, numa tarde descontraída, de emoção, carinho e muita alegria.  Outro destaque no lançamento foi Sylvinho Blau Blau, que ainda deu uma palhinha dos seus sucessos.

 

A melhor parte, o galeto da promoção custa R$39,90 sem acompanhamentos e R$49,90 com dois acompanhamentos. O prato é muito bem servido e serve bem duas pessoas, além de ser uma delicia!!! Uma comida simples, que quando bem feita como nesse caso se torna um almoço incrível de domingo, como aqueles da casa da vovó, ou seja, sem desculpas pra não ajudar né!!!

Juan e Eduardo- campanha Um por Um

Atitudes como essa servem como exemplo e precisam ser divulgadas, espalhadas, compartilhadas por todos nós. Não precisamos fazer nada de mirabolante para ajudar uma pessoa. Às vezes um simples prato de comida, que pra uns é só mais uma refeição comum, pra aquelas crianças faz a diferença, não por elas passarem fome, mas porque naquele dia elas puderam ter uma refeição que talvez elas nunca tivessem tido antes. Um garçom as servindo, com talheres lindos, num espaço que pra muitos pode ser normal, mas que naquele momento virou um castelo de rei, ou uma casa de vó mesmo, com comida farta, amor, presente e aquele gostinho de quero mais, que não ficou só nas crianças, mas em todos que estavam lá naquela terça-feira à tarde.

 

 

 

Anúncios
Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: