O Mitsubishi Lancer Cup

Foto : Tom Papp / Autodromo Mitsubishi Velo Cittá

O Mitsubishi Lancer Cup é o primeiro campeonato monomarca de Lancer do mundo.  Os moldes do campeonato são no estilo Sit & Drive, no qual você tem que se preocupar apenas em pilotar, e a equipe da Ralliart faz todo o trabalho de preparação, equalização dos carros, reparos, trocas de pneus, etc. A ideia é ter um campeonato onde o piloto faça a diferença e os carros sejam o mais próximos possíveis em questão de performance. O Lancer RS é equipado com santo antonio (item de proteção e ao mesmo tempo da mais rigidez ao chassi), banco concha de competição, instrumentações, cambio sequencial de 6 marchas com powershift (trocas de marcha sem embreagem), 340cv de potência, tração integral nas quatro rodas, rodas 18” com pneus slick, suspensão preparada e um alívio de peso de 240kg.

O campeonato acontece na maioria de suas etapas no Autódromo Velo Città, no interior de São Paulo, e em Goiania. Neste ano tivemos a novidade de uma etapa em Interlagos, que aconteceu ontem, dia 14 de agosto, e foi um sucesso! A próxima corrida será no dia 17 de setembro (Velo Città) e última do ano no dia 15 de outubro no Autódromo Internacional de Goiânia. Não percam, quem puder assistir nas arquibancadas ou então pela TV na Bandsports sempre rola um compacto sobre as corridas! Vale a pena!

O custo da temporada é de aproximados R$250.000,00 podendo ser dividido entre dois pilotos por carro, já que os finais de semana de corrida são divididos em duas etapas. Muitos pilotos do grid são empresários que “patrocinam” o próprio carro, outros captam patrocinadores que tenham interesse em divulgar sua marca no carro, ou por incentivo da lei do esporte.

As disputas tendem a ser bem limpas, com grande fairplay entre os pilotos, pois quando há toques ou exageros por parte deles nas disputas por posição, os comissários não medem esforços em aplicar uma punição. Para se ter uma ideia do quão rápido são estes carros, em Interlagos giraram na casa dos 1:53:500, mesmo tempo de volta de um Audi R8 V8 4.2 32v de 450cv (admissão e escape preparados) pilotado pelo piloto Dennis Dirani.

 

foto motor

Foto : Marico Machado Carro #8 de Ricardo Feltre Jr e Mauro Neuenschwander

Conversamos com o Ricardo Feltre Jr. do Lancer RS #88, ele que foi campeão em 2015 na extinta Lancer R junto ao também mineiro Mauro Neuenschwander e ele falou um pouco sobre o campeonato e suas impressões ao volante do bólido da Mitsubishi: “Este conceito de Sit & Drive me agrada muito, pois não preciso me preocupar com nada além da pilotagem, e o fato dos carros serem idênticos deixa a disputa em pista bem mais acirrada e justa. O que eu mais gosto nesse carro é o modo como ele é equilibrado e tem uma saída de curva muito forte devido ao 4×4, sem contar o cambio sequencial, que deixa a tocada, na minha opinião, muito prazerosa. O regulamento da Lancer é muito rígido com relação a toques, foi inspirado em um uma competição fora do Brasil e já esta sendo estudado para ser implementado em outras categorias nacionais. Os pilotos são bem justos e nesses meus 2 anos de campeonato não presenciei nenhuma manobra maldosa. Antes de toda etapa, o 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffman,  faz um shakedown em todos os carros a fim de equaliza-los com muita precisão. Até a pressão dos pneus tem de ser iguais em todos os carros”. Ricardinho e Maurinho seguem líderes do campeonato com 100% de aproveitamento, venceram as 4 corridas de 2016!

Para quem deseja participar de Track Days com seu carro do dia a dia ou carro de final de semana e deseja ter segurança e performance de piloto nas pistas, o Personal Race Driving é o curso ideal para você! Aprenda com o campeão mineiro de Marcas e Pilotos, Lucca Paulinelli,  técnicas de pilotagem, traçado ideal de pista, frenagem, contorno no limite da aderência, entre outras tricks para se dar bem nas pistas e até mesmo virar um piloto de competição! Entre em contato pelo email lucca.paulinelli@gmail.com ou whatsapp/celular (31) 99161-5477.

 

 

 

Sobre Lucca Paulinelli (4 artigos)
Formado em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, empresário e atualmente também envolvido em um projeto de camisetas com tema automobilístico. Apaixonado por carros desde pequeno e pelo mundo das competições a motor. Seu ídolo é o Ayrton Senna, no qual tem grande admiração como piloto e pessoa. É piloto também, teve passagem pelas categiras Fórmula Vee, F1600 e atualmente campeão mineiro de Marcas & Pilotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: