Entrevista com Evelyn Bastos

Foto: Helder Martins

Toda menina sempre sonha em um dia ser rainha, Evelyn Bastos, realiza esse sonho sempre que está na quadra da Mangueira. Ela reina soberana à frente de sua bateria. Linda, ela cativa a todos com o seu samba no pé. Entre uma viagem e um ensaio fotográfico, Evelyn conseguiu um tempo para o LinkeZine. Venha ver e conferir Evelyn Bastos!   

 

 Por Josué Júnior

 

 

 

Você vem de uma família onde sua mãe, Valeria Bastos, foi rainha da bateria em 1987 a 1989, e sua irmã, Emelyn Bastos, de 12 anos, está seguindo seus passos na escola Mangueira do Amanhã, e pode ser sua possível sucessora. Ter uma família tão comprometida com a comunidade pode te deixar apreensiva quando não vem o resultado esperado? Tem muita cobrança? Ou quando você recebe o carinho da comunidade ameniza essa responsabilidade?

 

Evelyn Bastos: Na verdade acaba acontecendo um mix das duas coisas, pois com certeza,  sempre tem a cobrança a mais pelo fato de todo o histórico de envolvimento da minha família, com o samba, e em especial com a escola. Mas, por outro lado, o carinho que recebo do povo da Mangueira é enorme, e me ajuda bastante.

Você começou muito cedo. Com 4 anos já tinha aulas para aprender a sambar, e assim muitas meninas têm o seu primeiro contato com a escola. É dessa forma que se faz uma Rainha de Bateria?

 

 Evelyn Bastos : Eu acho que tudo na vida a gente pode sim buscar. Se você tem um desejo e busca aqui, você tem que batalhar, se esforçar, se dedicar ao máximo para atingir seu objetivo. No caso de uma rainha não é diferente. Dedicação e amor àquilo que você ama, te colocam mais perto da realização.

 

 

 

 

 Suas atividades além do universo do Carnaval são muitas. Você está se formando em Educação Física, e tem um projeto em que ensina a dançar. O que te dá mais prazer em meio a tantas atividades?

Evelyn Bastos : Eu amo tudo que faço. O projeto Quadril de Mola é uma paixão e minha graduação é um sonho que estou perto de realizar, e isso une a minha formação acadêmica com o prazer que tenho em treinar. Hoje eu malho por prazer mesmo, inclusive serve muitas vezes como terapia, onde eu descarrego o stress do dia a dia e reponho minhas energias.

 

 

Você já admitiu, em outras entrevistas, que a alimentação é um desafio e preocupação na sua preparação para chegar bem no carnaval. Fala um pouco como você consegue controlar seu desejo de ingerir certos alimentos, que não são bem vindos para esse momento.

Evelyn Bastos : Eu como de tudo um pouco. Durante o ano acabo mesmo exagerando um pouco, porém quando o carnaval começa a se aproximar, ai não tem jeito. Tenho uma equipe que acompanha minha alimentação, controla tudo e eu procuro seguir à risca para chegar com o pique total nas semanas que antecedem o desfile.

16244925_1198595856905890_755184723_o

Foto : Rodrigo Mesquita

 

Desfilar por 80 minutos impecável é muito difícil, mas não impossível. Quando termina o desfile, você tem uma ideia de como a sua escola passou pela passarela? Quais são os sinais?

Evelyn Bastos:  Como a gente fica ali no recuo,  consegue ver toda a escola passar, e quando chegamos, saímos do segundo recuo para fechar o desfile. E por mais que exista o êxtase natural, dá pra sentir na reação do público como foi a passagem da escola como um todo.

 

 

Rainha da bateria brilha intensamente, e tem uma função de levantar a bateria. Como você conquista essa cumplicidade da sua bateria?

 

Evelyn Bastos :  Ah, em Mangueira isso é muito fácil, pois a maioria absoluta dos segmentos de nossa escola e, principalmente, na bateria com os mestres Rodrigo e Vitor, são todos crias do morro. Nós crescemos juntos, os mais experientes nos viram nascer, e nós acabamos vendo os mais novos chegarem. Isso só fortalece a nossa cumplicidade.

16231497_1198596516905824_1575291030_o

Foto : Helder Martins

 

A Mangueira foi a grande campeã do carnaval de 2016. Posso dizer que a Estação Primeira da Mangueira está pronta para ser Bi Campeã ?

Evelyn Bastos :  Bom, toda escola se prepara para ser campeã. Mas pode ter certeza que nossa Estação Primeira está trabalhando firme para superar o lindo carnaval que fizemos em 2016, para conquistar sim, se Deus quiser, o bi neste ano de 2017! Será um desfile lindo, e tenho certeza que todos irão se emocionar.

 

 

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (103 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: