As Viúvas (Widows 2018)
Baseado em uma série de TV de 1983, Widows (Viúvas), traz uma visão do empoderamento feminino. Com o diretor Steve McQueen e um elenco premiado, como a vencedora do Oscar Viola Davis, e veteranos, Liam Neeson, Rorbert Durval e Colin Farell. A trama tem sequências muito bem elaboradas, com a marca do diretor. As Viúvas é um filme que fala de empoderamento feminino, onde a mulher nesse filme consegue se livrar do rótulo de sexo frágil com atitudes surpreendentes para a sua sobrevivência. Vimos que a indústria do cinema acordou para filmes onde o papel do protagonista é a mulher, e esse empoderamento feminino é visto logo no início do filme, em uma cena onde a Viola brinca no chuveiro com Neeson, ela simula servir uma bebida a ele, mas no final ela que bebe. É sutil a cena, mas deixa a mensagem de que ela não serve e sim se serve.
Entre uma cena e outra podemos verificar que a drama das personagens é quase o mesmo, que é a superação. Quando elas ficam sozinhas, sem os seus maridos mortos pela polícia, à personagem de Viola é pressionada a pagar a dívida desse marido, precisando entrar em ação para sobreviver. A trama vai se desenrolando e caminhando até o momento onde ela percebe que foi traída pela pessoa que ela jamais esperaria. Para saber mais, é preciso conferir o filme.
O filme tem seus dramas, mas tem muito movimento, com as mulheres, mostrando a que vieram ao mundo. Tiros, perseguições, direção de alto risco, raciocínio lógico, entre outras façanhas recheiam a trama que te prende à tela do início ao fim.
Além disso, temos os momentos da protagonista com suas memórias amorosas e saudosas. Quem tiver curiosidade de ver como o empoderamento feminino foi contado é só conferir no cinema mais próximo de sua casa. As Viúvas vale essa conferida!
Apoio :
Deixe uma resposta