As Viúvas (Widows 2018)

 

 

Baseado em uma série de TV de 1983, Widows (Viúvas), traz uma visão do empoderamento feminino. Com o diretor Steve McQueen e um elenco premiado, como a vencedora do Oscar Viola Davis, e veteranos, Liam Neeson, Rorbert Durval e Colin Farell. A trama tem sequências muito bem elaboradas, com a marca do diretor. As Viúvas é um filme que fala de empoderamento feminino, onde a mulher nesse filme consegue se livrar do rótulo de sexo frágil com atitudes surpreendentes para a sua sobrevivência. Vimos que a indústria do cinema acordou para filmes onde o papel do protagonista é a mulher, e esse empoderamento feminino é visto logo no início do filme, em uma cena onde a Viola brinca no chuveiro com Neeson, ela simula servir uma bebida a ele, mas no final ela que bebe. É sutil a cena, mas deixa a mensagem de que ela não serve e sim se serve.

Entre uma cena e outra podemos verificar que a drama das personagens é quase o mesmo, que é a superação. Quando elas ficam sozinhas, sem os seus maridos mortos pela polícia, à personagem de Viola é pressionada a pagar a dívida desse marido, precisando entrar em ação para sobreviver. A trama vai se desenrolando e caminhando até o momento onde ela percebe que foi traída pela pessoa que ela jamais esperaria. Para saber mais, é preciso conferir o filme.

O filme tem seus dramas, mas tem muito movimento, com as mulheres, mostrando a que vieram ao mundo. Tiros, perseguições, direção de alto risco, raciocínio lógico, entre outras façanhas recheiam a trama que te prende à tela do início ao fim.

Além disso, temos os momentos da protagonista com suas memórias amorosas e saudosas. Quem tiver curiosidade de ver como o empoderamento feminino foi contado é só conferir no cinema mais próximo de sua casa. As Viúvas vale essa conferida!

 

Apoio :

 

f4a4c51e-1db5-41c7-963d-5c502da1fa68

Sobre Josué Júnior (160 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: