Feira O Mercado faz edição especial de Carnaval

Feira O Mercado faz edição especial de Carnaval

Tradicional feira carioca de moda e arte ocupa prédio do IAB em clima de carnaval nos dias 9 e 10 de fevereiro

O espírito carnavalesco, principal festejo carioca, já toma conta da cidade. E para quem procura fantasias, adereços e roupas divertidas, O MERCADO faz sua primeira edição especial de 2019 nos dias 09 e 10 de fevereiro no IAB/RJ (Flamengo) em clima de folia. Mais de 60 estilistas, artistas e designers se reúnem em um final de semana onde a máxima é “comprar direto de quem faz”. O evento acontece das 13h às 20h e a entrada é gratuita.

“Essa é o quarto ano que realizamos uma edição especial de carnaval e sempre é a mais divertida, a preferida do nosso público. O mais bacana é que várias peças são adaptadas para o carnaval e depois podem ser usadas o ano todo”, afirma Clarissa Muniz, uma das idealizadoras do evento.

Quem está em busca de fantasias e adereços para brilhar no bloco e aproveitar o resto da estação mais quente do ano pode conferir marcas como By Nayhalia OteroFigaAuroraAlmadiMeu Jardim em Mim e Volúvel Figurino da figurinista Dani Lima. Dentre as opções adornos de cabeça, hot pants, bodies, brincos volumosos, muito paetê, flores e metalizados. Se a ideia é algo confortável vale apostar na estreante Hoot Cuequeria, especializada em cuecas samba canção com dezenas de estampas divertidas, que podem ser usadas como shortinho no bloco e para relaxar o resto do ano. Além deles, a estilista Paula Ara, que é apaixonada pelo carnaval carioca e figurinha carimbada em vários blocos, volta com sua coleção de fantasias e adereços para quem quer se montar por completo para folia.

 

O Mercado_foto Ana Brettas (22)

“Nossa curadoria conseguiu reunir estilistas, artistas plásticas e figurinistas apaixonadas por carnaval que nessa época do ano produzem pequenas coleções, mas também mantivemos o mix de produtos que já faz sucesso no evento. Por isso mesmo quem não está em busca de uma fantasia pode passar por lá!”, diz Je Muniz, também idealizadora do evento.

Marcas de moda e acessórios como Holly, Bendita Solla, Fala e Satiné (vindas diretamente de SP), cosmética e terapia natural como Plenitude e Ravka, e a estreante Diggy Doggy com mimos para pets, já confirmaram presença. Se a ideia é mudar radicalmente o visual, a dica é aproveitar o #FlashTatto promovido pela tatuadora Ju Ribas e o #FlashTesoura da Gabi Weiser, ambos com atendimento por ordem de chegada.

Para completar a programação, O MERCADO oferece também comida boa + música dançante. O cardápio conta, entre outros itens, com o tradicional hambúrguer artesanal e um prato surpresa preparado pelo Chef Gustavo Fonseca; chopp gelado, drinks coloridos, petiscos de boteco e até sacolé vegano. Comandando a curadoria musical, o DJ carioca Gustavo Ferrato explora as novidades no panorama da música brasileira e divide o espaço com o projeto Muqueca de Siri que brinca com a sonoridade de várias regiões brasileiras.

O Mercado_foto Ana Brettas (6) (1)

Sustentabilidade

Adepto da filosofia de redução de descartes e preocupação ambiental, O MERCADO oferece gratuitamente aos primeiros clientes sua tradicional (e grande) ecobag para que as compras possam ser carregadas dispensando o uso de sacolas descartáveis. Além disso imprime no verso do cardápio um pôster com ilustração da artista visual Lena Muniz, que o visitante pode levar para casa.

Esse ano o evento também passa a ser ponto de coleta de tampinhas plásticas para o projeto Rio Eco Pets que entrega o material para reciclagem e reverte o valor arrecadado em castração de cães e gatos.

Mais sobre O Mercado:

O Mercado, que está em sua 54ª edição, é um evento de moda, arte e design voltado para o impulsionamento de pequenos produtores, a propagação do comércio justo e incentivo da economia criativa, deixando mais transparente a cadeia de produção.

Sua primeira edição foi em 2010 e até o momento já abrigou mais de 1.600 marcas e projetos. Criado por Clarissa Muniz e Je Muniz, o evento é quase que 90% formado por mulheres (tanto no trabalho de produção quanto expositoras).

Em novembro de 2018 foi inaugurada a primeira loja no formato “pop up” do evento no 2º piso do Botafogo Praia Shopping e conta com a participação de 30 marcas. Ela ocupará o espaço até o final de outubro desse ano.

Serviço:

O MERCADO [É Carnaval]

Dias: 09 e 10 de fevereiro de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: IAB/RJ (Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo)

Entrada gratuita

Classificação livre

#DogFriendly

Sobre Josué Júnior (223 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: