Os blocos de rua, criatividade em alta

 

 

Entra ano, sai ano e os blocos continuam se multiplicando na cidade do Rio de Janeiro. Essa é uma tradição carioca que Debret já tinha registrado nos tempos de Dom João VI. Atualmente, os blocos modelos dos carnavais do Rio de Janeiro também tomam conta de outras cidades como São Paulo e Belo Horizonte, e tudo começou como um resgate de uma velha identidade que vinha se perdendo aos poucos. Aqui temos o Cordão da Bola Preta que existe desde 1918; tem o Bafo da Onça que surgiu em 1956, o Cacique de Ramos fundado em 1961, e Suvaco do Cristo desde 1986, ainda tem a famosa Banda de Ipanema desde de 1965. Temos vários outros que ficaria aqui citando páginas e páginas. Esses blocos estão em plena atividade, e é claro que cada um tem um público específico, como o Bola Preta que chega a levar 1 milhão de pessoas no dia da sua saída. É verdade que houve um momento onde essa tradição foi se perdendo, e com isso, precisava de uma revitalização para retornar com tudo.

Nos anos 2000 os blocos de rua ganharam mais adeptos e mais irreverência, com isso a cidade ganha um carnaval mais alegre. Sim, houve uma renovação nos seus frequentadores, onde famílias começam a aderir e brincar juntos. Os foliões abusam da criatividade sempre com temas atuais, valendo tudo na criação da fantasia, Elas vão desde temas políticos, até desenhos animados ou séries de tv. O que vale mesmo é curtir o dia brincando com os amigos e familiares.

O carnaval de rua é o mais democrático que temos, e sempre será a diversão certa para quem procura a alma da cidade. E se souber curtir vai passar um carnaval de paz e alegria, e os problemas vão ficar para depois do meio dia da quarta-feira de cinzas. Por isso vamos curtir com responsabilidade e alegria!

 

 

 

Sobre Josué Júnior (193 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

2 comentários em Os blocos de rua, criatividade em alta

  1. Parabéns meu irmão que o seu sucesso sirva de exemplo para todos que procuram um lugar melhor na vida.TFA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: