Queimada na Amazônia

 

 

 

Todos sabem que na Amazônia os risco de queimadas sempre foi muito alto, bastando o clima ficar seco que já começa a preocupação com a mata. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisa), já vinha apontando focos de queimadas de formas excessivas, mas no dia 10 de Agosto as queimadas tiveram proporções elevadas. O fogo tomou conta de várias áreas da floresta, levando destruição e morte a animais silvestres. O Governador do Pará, Helder Barbalho do (MDB), afirmou que na área de proteção ambiental Triunfo do Xingu, em São Félix, cerca de 3000 hectares foram perdidos nos últimos dias.

Como se não bastasse, há indícios de que produtores rurais teriam combinado de realizar uma queimada orquestrada no Pará. A Policia Federal já começou a investigar e a Procuradora – Geral da República, Raquel Dodger, afirma que existe indício de uma “ação orquestrada” para incendiar parte da floresta. E parece pouco o que o Ministro do Meio Ambiente fez para tentar resolver o problema das queimadas que tanto movimentou a mídia nacional e internacional nesses últimos dias. Existem informações de que o repasse de verba para evitar os focos de queimadas foi retido.

O problema das queimadas começa a dar sinais de melhora com o apoio do exército, e com o decreto de proibição de novas queimadas ilegais. Pelo visto o Governo acordou para o problema e começa a se mexer para fiscalizar e prender pessoas envolvidas com queimadas ilegais, garimpo tráfico de madeiras, e outras atividades que possam levar à degradação da região. Esse episódio só o Brasil saiu perdendo, inclusive empresas estrangeiras começam a fazer boicote com o nosso couro, deixando assim um prejuízo para esse setor brasileiro. O meio ambiente é um ponto importante para quem quer governar o Brasil, e nos dias de hoje o Mundo só pensa em preservação do meio ambiente. E todos nós brasileiros temos que pensar igual ao resto do mundo, não é falácia que nosso futuro depende da preservação do meio ambiente. A cada dia temos provas de que o clima no mundo está mudando, e preservando a Amazônia estamos contribuindo com o equilibro do Planeta.

 

 

Sobre Josué Júnior (281 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: