Breaking News

O cinto é opcional, senhores!

 

 

Foi-se o tempo em que uma calça pedia, obrigatoriamente, um cinto para acompanhá-la.

 

Cada vez mais, a calça social e a calça chino (que é a calça em sarja com modelagem parecida com a de alfaiataria) tem sido usada sem o cinto. Inclusive, algumas calças já estão vindo sem os passadores e, em seus lugares, vêm os ajustes laterais para que a cintura fique bem ajustada.

 

Aí vocês devem estar se perguntando….Mas qual a grande diferença? 

A resposta é: O visual sem o cinto fica mais alongado.

 

Ou seja, não há o “corte” do cinto, o que dá a impressão de um visual mais longilíneo, alongado…ideal para quem quer parecer mais alto. Por ser um visual atual, passa a imagem de pessoa moderna e super estilosa. É uma forte tendência e fica muito elegante. Passa imagem de roupa com caimento perfeito, já que a cintura precisa estar bem ajustada.

Na verdade, as mulheres têm esse hábito de usar calça sem o cinto, mas os homens não tinham. E agora, virou uma tendência também nos looks masculinos pois vocês “descobriram” o segredo de não cortar a silhueta! 😊

cinto 2

 

Dá para usar a calça jeans sem cinto? Dá!

cinto 3

Dá para usar o costume sem cinto? Dá! E fica lindo!

cinto 4 jpg

 

Mas, lembre-se que todo visual para ser bacana precisa que a roupa tenha um bom caimento. Então, fique atento ao caimento de sua calça! Nada de comprar um modelo muito largo. Invista em uma peça mais ajustada pois o visual fica mais harmônico e atual. (Atenção: ajustada não é apertada, ok?).

 

A barra da calça atual é mais fechada…e não tão comprida. O ideal é que fique na altura do tornozelo. Isso vai dar destaque ao sapato! Portanto, mantenha o sapato em dia e invista em um belo sapato para dar ainda mais charme ao seu look.

 

E, se você tem dúvida em qual cor de calça investir? Eu escolheria, marinho, bege e cinza mescla!  Com essas cores no armário, você consegue criar muitas combinações e looks ótimos para o dia e para a noite.

Tente montar seu look sem o cinto e me conte! Garanto que a primeira impressão que causará será: “Uau, que cara elegante!”

 

Beijos e até o próximo post!

 

Sobre Josué Bittencourt (1073 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d