Breaking News

Um ano da tragédia do ninho do Urubu

 

 

Em 2019 o time do Flamengo trouxe para o campo a alegria para seus torcedores ganhando quase tudo. Para muitos, foi um ano mágico, tirando a sua maior derrota fora de campo, que sem sombra de dúvida foi a tragédia do ninho do Urubu. Essa tragédia ceifou os sonhos dos meninos de serem jogadores de futebol.  Esses meninos por um curto período de suas vidas foram embalados nesse sonho, e também para dar um futuro melhor para as suas famílias.

No dia 8 de fevereiro de 2019, um curto-circuito no ar condicionado de um dos quartos do alojamento, foi o suficiente para começar o incêndio, assim afirma a perícia realizada dentro dos alojamentos depois do incêndio. O Governador deu luto de três dias. O incêndio matou dez crianças e deixou 3 feridos. Faltava apenas uma semana para um novo centro de treinamento ser aberto e os meninos terem novas instalações, mas o destino não quis.

 

09multas

Cabe ao Clube de Regatas do Flamengo rever sua postura com as famílias e dar o tratamento merecido. Esse tratamento frio que estamos vendo, só convém ao clube, e isso não ajuda em nada. Nada adianta à torcida prestar homenagem, nada adianta um minuto de silêncio dentro de um Maracanã lotado de torcedores, se as famílias ainda estão sofrendo sem saber se haverá acordo por parte do clube.  Infelizmente o clube de Regatas do Flamengo está tratando esse assunto importante, como se fosse mais um assunto para os advogados resolverem, sem dar a relevância emocional que o caso precisa. Espero que as famílias consigam receber o que lhes pertence de direito, mesmo sabendo que uma vida não tem valor. Mas para o Flamengo, que essa dor sirva de lição para o futuro.

Saber tratar seus meninos e suas famílias com dignidade pode evitar outras tragédias no futuro.

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading