Em tempos de quarentena, saiba a melhor maneira de higienizar seu carro

O álcool em gel é mesmo ideal para a higienização do interior do seu veículo?

É fato que a chegada do COVID-19 mudou drasticamente os hábitos de grande parte das pessoas. Itens como luvas, máscaras e álcool em gel se tornaram os maiores aliados na luta contra o coronavírus, além de artigos raros de serem encontrados.

Se não faltam informações sobre como cada um de nós podemos nos prevenir da melhor forma contra a pandemia, pouco se fala sobre os cuidados que devemos tomar com os nossos carros.

Assim como as compras, as entregas e as nossas roupas devem ser devidamente higienizadas quando não estamos em casa, os nossos veículos também devem receber o mesmo cuidado.

No caso deles, ao contrário do que se pode pensar, o uso do álcool em gel, assim como qualquer solvente à base de benzina petróleo ou querosene não são recomendados para a higienização do interior do nosso veículo. Isso porque suas substâncias não apenas podem descolorir, mas também ressecar a superfície de couro, tecido ou plástico que revestem os bancos, painel, portas e volantes dos nossos veículos.

Para Fábio Maggion, supervisor de engenharia da Mitsubishi no Brasil, “a forma correta de higienizar o interior de um veículo é usando apenas um pano humedecido em uma solução de água e sabão neutro e, em seguida, remover essa solução em um pano com apenas um pouco de água”.

Segundo a UNESCO, o uso do sabão é extremamente eficaz para quebrar a membrana lipídica oleosa que envolve o COVID-19, evitando a contaminação.

Sobre Josué Júnior (356 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: