Liberdade de expressão para Felipe Neto.

 A fama de Felipe Neto teve seu início na plataforma do Youtube com produções voltadas ao público adolescente, e já em 2010 todo seu conteúdo tinha um direcionamento crítico, debochado e agressivo. Mas com o passar do tempo, Felipe Neto modificou sua atuação na plataforma e começou a postar vídeos, com outro posicionamento. Não demorou muito para que ele tivesse seu primeiro ato de posicionamento importante, comprando briga com o prefeito do Rio Marcelo Crivella. Felipe contrariou uma determinação da prefeitura, distribuindo 14 mil livros LGBT, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2019. Com essa atitude, foi ovacionado por todos aqueles que identificaram ali, a desconstrução do preconceito e da discriminação erguida pelo prefeito.

Sua evolução nos questionamentos políticos se deu de forma natural e gradual, pois já praticava este tipo de conteúdo, durante os governos Dilma e Temer. Razão pela qual, não seria diferente com o governo Bolsonaro.

A pandemia, aliada a forma pela qual o presidente conduz o assunto, faz com que Felipe Neto não titubeie em manifestar-se contrário a tais atitudes, gerando ódio e rancor nos seguidores do presidente.

O Brasil é um país livre, onde a democracia paira de forma plena. O único problema é que os seguidores do Bolsonaro desconhecem tal fato. Não é possível compreender o que se passa na cabeça destas pessoas. Aparentemente acham que todos são inocentes úteis, iguais a eles, transformando mentiras em verdades, passando-as à diante, como verdades absolutas, as famosas Fake News. Muitos destes seguidores são investigados pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes, com direito à prisões de blogueiros e outras investigações em curso.

Democracia e liberdade de expressão precisam ter posicionamentos reais, com questionamentos reais e não fictícios, maldosos, inventados apenas para destruir reputações, ou disseminar ódio e muito menos manipular a verdade. Quem faz isso está prestando um desserviço em benefício próprio, manipulando inocentes úteis que repassam tais inverdades. Felipe Neto teve sua reputação atacada de forma covarde, por seguidores de Bolsonaro, apenas expressar seu pensamento. Em vídeo, para o New York Times, Felipe expôs ao mundo que Bolsonaro é, em sua opinião, o pior presidente no enfrentamento à pandemia. Segue o vídeo abaixo:                  

Felipe está sendo massacrado pela coragem de falar a verdade, sem manipular ninguém. Resta às autoridades tomarem atitudes cabíveis para que a liberdade de expressão seja mantida e as intimidações feitas a Felipe Neto sejam punidas de forma exemplar, e assim o curso da democracia continuará seguindo de forma clara, sem mordaças ou torturas, muito menos escuridão.

Linkezine apoia Felipe Neto e deseja que este momento conturbado passe logo, mas com a prisão de seus perseguidores.

                  #vaipassar   

Sobre Josué Júnior (384 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: