Atualização importante no iMac de 27 polegadas

O melhor desktop agora tem desempenho muito mais rápido, armazenamento SSD em todos os modelos, tela Retina 5K ainda mais impressionante e câmera, alto-falantes e microfones de alta qualidade

Visual do novo iMac de 27 polegadas.

A Apple anunciou hoje uma atualização importante em seu iMac de 27 polegadas. De longe o iMac mais potente e capaz já criado, ele vem com processadores Intel mais rápidos de até 10 núcleos, o dobro da capacidade de memória, chips gráficos AMD de última geração, armazenamento SSD ultrarrápido em todos os modelos com capacidade de armazenamento quatro vezes maior, nova opção de vidro nano-texture para proporcionar uma tela Retina 5K ainda mais impressionante, câmera FaceTime HD de 1080p, alto-falantes de alta fidelidade e microfones com qualidade de estúdio. Seja para clientes que usam o iMac o dia inteiro todos os dias, criativos com pouca experiência em busca de inspiração ou profissionais que querem forçar os limites de sua criatividade, o novo iMac de 27 polegadas oferece uma experiência de desktop que agora está melhor em todos os sentidos.“Agora mais do que nunca, nossos clientes contam com o Mac. E muitos deles precisam do iMac mais poderoso e capaz que já criamos”, afirmou Tom Boger, senior director of Mac and iPad Product Marketing da Apple. “Com desempenho ultrarrápido, o dobro da memória, SSDs em toda a linha com quatro vezes mais capacidade de armazenamento, tela Retina 5K ainda mais impressionante, câmera melhor, alto-falantes de alta fidelidade e microfones com qualidade de estúdio, o iMac de 27 polegadas vem com vários novos recursos pelo mesmo preço. É o melhor desktop para trabalhar, criar e se comunicar.”

Mulher usando mouse no iMac de 27 polegadas enquanto duas crianças assistem à tela.

Processadores com até 10 núcleos e mais capacidade de memória

Pode ser para compor uma nova música com centenas de trilhas, compilar milhares de linhas de código ou processar fotos grandes com aprendizado de máquina, o iMac de 27 polegadas, com os mais novos processadores Intel de seis e oito núcleos (10ª geração), tem desempenho de nível profissional para as mais diversas necessidades. Para os profissionais que precisam forçar os limites da máquina, o iMac de 27 polegadas pela primeira vez oferece a opção de um processador de 10 núcleos com velocidades de Turbo Boost até 5 GHz para oferecer um desempenho da CPU até 65% mais rápido. E, ao trabalhar com aplicativos exigentes, o iMac oferece o dobro da capacidade de memória, chegando até 128 GB.Em comparação com o iMac de 27 polegadas com oito núcleos da geração anterior, o novo iMac oferece1:

  • Até 65% mais plugins no Logic Pro X.
  • Até 40% mais rápido na transcodificação ProRes 8K no Final Cut Pro X.
  • Até 35% mais rápido na renderização Arnold no Autodesk Maya.
  • Até 25% mais velocidade de compilação usando Xcode.
Logic Pro X é mostrado no iMac de 27 polegadas.

Chips gráficos AMD de última geração

Para fazer renderização baseada na GPU, editar vários streams de vídeo 4K ou jogar games com gráficos exigentes, o iMac de 27 polegadas tem chips gráficos AMD de última geração mais potentes. O iMac oferece desempenho gráfico até 55% mais rápido graças aos chips gráficos Radeon Pro série 5000, com a mais recente arquitetura RDNA da AMD e unidades de computação mais rápidas e de melhor consumo energético. E, para os clientes que usam apps profissionais que podem tirar proveito de uma alta capacidade de memória de vídeo para aumentar ainda mais o desempenho, o iMac oferece pela primeira vez uma opção de chip gráfico com memória de 16 GB. O resultado é o dobro da capacidade de memória de vídeo em relação ao iMac de 27 polegadas da geração anterior.Em uma comparação com o iMac de 27 polegadas da geração anterior com chip gráfico Radeon Pro Vega 48, o novo iMac oferece1:

  • Até 55% mais velocidade de renderização no Maxon Cinema 4D ProRender.
  • Até 50% mais rápido na demonstração no modo Flythrough no Unity Editor.
  • Até 45% mais rápido no desempenho do jogo “Total War: Three Kingdoms”.
  • Até 30% mais rápido na renderização da timeline no Final Cut Pro X.
Criado usando Cinema 4D, duas imagens, uma delas é o rascunho de uma sala com móveis e a outra, a mesma sala com cores, o que mostra a capacidade gráfica do iMac de 27 polegadas.

SSD e chip Apple T2 Security em toda a linha

O iMac de 27 polegadas agora vem com SSD em toda a linha, oferecendo desempenho ultrarrápido de até 3,4 GB/s para abrir aplicativos e arquivos grandes1. Para usuários que precisam de uma enorme quantidade de armazenamento, o iMac pela primeira vez tem a opção com SSD de 8 TB — quatro vezes mais capacidade de SSD do que o iMac de 27 polegadas da geração anterior.O iMac também inclui o chip Apple T2 Security personalizado de segunda geração. O controlador de armazenamento nesse chip oferece codificação de dados em tempo real para tudo que estiver armazenado no SSD, garantindo a segurança de arquivos e dados. E o chip T2 também verifica se o software carregado durante o processo de inicialização não foi adulterado, oferecendo ao iMac de 27 polegadas, e a qualquer Mac com o chip T2, o processo mais seguro de armazenamento e inicialização de qualquer computador.

Sessenta e cinco JPEG de vários gráficos são mostrados na tela do iMac de 27 polegadas, o que mostra a capacidade de armazenamento.

Tela Retina 5K agora com True Tone e nano-texture opcional

Com 14,7 milhões de pixels, um bilhão de cores, 500 nits de brilho e ampla tonalidade de cores P3, a tela retina no iMac oferece uma experiência de visualização frontal imersiva. Todos esses pixels geram um texto que parece uma página impressa, fotos supernítidas com mais detalhes e a capacidade de editar vídeo 4K sem perder a qualidade da resolução. E agora a impressionante tela Retina 5K no iMac de 27 polegadas inclui a tecnologia True Tone, que ajusta automaticamente a temperatura de cor da tela para corresponder à iluminação ambiente do usuário.O novo iMac oferece vidro nano-texture opcional — apresentado pela primeira vez no monitor Pro Display XDR — para uma visualização ainda melhor em ambientes com condições variáveis de iluminação. Ao contrário do revestimento fosco tradicional que tem uma película adicionada à superfície para dispersar a luz, essa opção sem igual no setor é produzida por meio de um processo inovador que jateia o próprio vidro em nível nanométrico. O resultado é uma refletividade extremamente baixa, enquanto mantém uma qualidade e um contraste de imagem excepcionais, além de uma tela Retina 5K deslumbrante.

Mulher veste uma blusa vermelha e a outra, com um top amarelo e uma saia, são algumas das nove cores ricas em fotos, demonstradas na imagem com cores brilhantes, disponível no iMac de 27 polegadas.

Melhoria da câmera, alto-falantes com maior fidelidade e microfones com qualidade de estúdio

Para os clientes que usam o iMac para manter contato com a família, amigos e colegas, a câmera FaceTime HD agora tem uma resolução de 1080p, e o processador de imagem no chip Apple T2 Security oferece mapeamento de tons, controle de exposição e detecção de rostos para proporcionar uma experiência de câmera com qualidade superior. Para complementar a melhoria na câmera, o chip Apple T2 Security também funciona em sintonia com os alto-falantes para ativar a equalização variável, produzindo melhor balanço, alta fidelidade e graves mais intensos. Além disso, o novo conjunto de microfones com qualidade de estúdio permite que os usuários capturem áudio excelente para ligações do FaceTime, gravações de podcasts, app Gravador e muito mais, diretamente no iMac.

Quatorze pessoas conectam usando FaceTime no iMac de 27 polegadas.

Atualizações para o iMac de 21,5 polegadas e iMac Pro

A Apple também anunciou hoje que pela primeira vez o SSD será padrão no iMac de 21,5 polegadas. Além disso, os clientes podem configurar o iMac de 21,5 polegadas com Fusion Drive.O iMac Pro vem com um processador Intel Xeon de 10 núcleos como padrão. Desenvolvido para usuários profissionais que exigem desempenho de estação de trabalho, o iMac Pro inclui processadores Xeon com até 18 núcleos, desempenho gráfico com até 22 teraflops, memória ECC com até 256 GB com quatro canais e uma tela Retina 5K de 27 polegadas excepcional.

macOS Big Sur: em breve

Em breve, o iMac será atualizado sem custo para o macOS Big Sur, a versão mais recente do sistema operacional mais avançado do mundo para desktops. Embora esteja totalmente renovado, o design do macOS Big Sur continua familiar, e melhorias importantes nos principais apps também estão incluídas. O Safari está repleto de recursos novos, incluindo uma página inicial personalizável, abas mais eficientes, tradução integrada, além de um novo recurso de geração de relatórios de privacidade. No app Mensagens, os usuários agora podem enviar mensagens mais pessoais e dinâmicas, e ficou mais fácil acompanhar e interagir com as mensagens em grupo. O app Mapas também oferece uma experiência completamente nova, com recursos envolventes para explorar o mundo.Preço e disponibilidadeA partir de US$ 1.799, o novo iMac de 27 polegadas pode ser encomendado hoje no Apple Store.

Sobre Josué Júnior (419 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: