O uso da Homeopatia na pandemia do Covid 19

A pandemia já está com mais de um ano aqui no Brasil, por atraso da vacinação e do negacionismo do governo federal, ela ganhou um status que já preocupa órgãos internacionais como a OMS.

                    

A pandemia já está com mais de um ano aqui no Brasil, por atraso da vacinação e do negacionismo do governo federal, ela ganhou um status que já preocupa órgãos internacionais como a OMS. Aqui já circulam várias variantes levando a óbito mais de 350 mil brasileiros. No entanto, a Homeopatia vem trazendo alento para alguns brasileiros que acreditam no tratamento fazem uso dela. A homeopatia é uma estudo sério com mais de 200 anos de existência, que não traz nenhum efeito colateral para o organismo do ser vivo.    

A Homeopatia é usada há algum tempo pela prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), lá está sendo oferecida à população um medicamento homeopático como forma de tratamento precoce para a COVID. O uso de glóbulos do Phosphorus, com a dinamização CH31. Nesse vídeo feito pela Assessoria de Imprensa de Betim, o Dr Ítalo Márcio Astoni Júnior explica melhor o uso do Phsophorus. 

O  Município de Betim já tem a cultura do uso da Homeopatia utilizada no combate à Dengue trazendo benefícios para os pacientes. Além de Betim, outra cidade também vem tendo resultados positivos com Homeopatia como é o caso de Campo Grande (MS), cuja prefeitura também fez uma grande distribuição dos remédios homeopáticos.

A Homeopatia é uma ciência, desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann há mais de 220 anos, e é o segundo sistema de saúde mais utilizado no mundo. Essa ciência é utilizada para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar uma infinidade de doenças físicas e psicológicas, sendo considerada, inclusive, uma importante terapêutica para a ansiedade, entre outras reações psicofísicas. A homeopatia também é usada para tratar pragas e doenças em plantas e animais. O Governo Federal deveria incentivar o uso da Homeopatia ao invés de ficar receitando Cloroquina ou outros remédios que, comprovadamente, não ajudam no combate preventivo da Covid. Aqui no Rio de Janeiro a presidente Ana Teresa Dreux, do IBH enviou essa nota:

“Nosso instituto tem cumprido seus deveres estatutários no sentido de atender a população no seu Ambulatório Escola, através de seus médicos voluntários. Neste sentido a Homeopatia tem prestado um serviço à comunidade contribuindo para a saúde da mesma, e atendendo a todos que procuram o tratamento homeopático.”- Ana Teresa Dreux, Presidente do IHB

Espero que essa iniciativa que vem acontecendo em Betim e em Campo Grande se espalhem por todo Brasil. A Homeopatia é uma ciência séria, e o melhor é sem contra indicação.

                                #homeopatiaparaobrasil  

Sobre Josué Júnior (657 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: