Vem aí, o amigo do Aécio Neves

Aécio Neves, para muitos jornalistas, é visto como um deputado Bolsonarista. Em 2019, o prefeito de São Paulo Bruno Covas, pediu o afastamento de Aécio Neves e foi enfático ao dizer que o ex-senador deveria ser “expulso” do partido, gerando uma briga interna.

                       

O governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Eduardo Leite, ganhou todas as homenagens nas redes sociais, pela coragem de assumir sua sexualidade, em conversa com o jornalista Pedro Bial: “Sou um governador gay!”. Essa frase ganhou o Brasil em segundos, transformando um jovem político de 36 anos, pouco conhecido, em um rosto a ser descoberto por todos. Só tem um problema, essa coragem repentina pode ter um preço, já que está em jogo uma campanha eleitoral presidencial. Nessa vida, nada é de graça, principalmente, partindo de um político. O primeiro teste dessa coragem será as prévias do PSDB, datada para o dia 21 de novembro desse ano. Agora, se perguntar como anda o estado do Rio Grande do Sul aos gaúchos, a resposta será um tanto quanto atravessada. Ele foi responsável por uma reforma administrativa que teve a crueldade de incluir um imposto, aos professores aposentados e aos servidores inativos, que ganhassem acima do salário mínimo e abaixo do teto do INSS. Isso gerou um desconforto em diversas categorias.

Justificou a crise do Estado do Rio Grande do Sul, com base em supostos privilégios dos servidores, onde 58% recebera até R$ 3 mil líquidos, portanto, precisava de uma reforma para melhorar os cofres do estado.  Significa que quem ganhava pouco, ganhará ainda menos, graças à sua reforma administrativa; sem contar com os vários problemas na área de saúde e educação. Enfim, seu governo no Rio grande do Sul vem sofrendo com problemas sérios de gestão. A pergunta é simples: Quem está validando seu passe para a disputa das prévias presidenciais? Vai a resposta: Aécio Neves. Sim, ele mesmo! Aquele senhor, quase presidente da república, que foi investigado em nove inquéritos no STF. Aécio apareceu num áudio divulgado pelo Ministério Público, pedindo R$ 2 milhões ao empresário Wesley Batista da JBS, para custear advogados e se defender das acusações na Lava Jato. Sim! Ele mesmo! Tem mais, Aécio chegou a ser suspenso do Senado pelo Ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, mas recuperou o cargo e, na eleição de 2018, se elegeu deputado federal por Minas Gerais. Ali, arregimentou um grupo de aproximadamente 12 deputados de vários Estados.  Pois bem, esse grupo segue Aécio Neves e o auxiliam a ponto de apoiar Artur Lira, contrariando o PSDB, que oferecia apoio a Baleia Rossi. Aécio Neves, para muitos jornalistas, é visto como um deputado Bolsonarista. Em 2019, o prefeito de São Paulo Bruno Covas, pediu o afastamento de Aécio Neves e foi enfático ao dizer que o ex-senador deveria ser “expulso” do partido, gerando uma briga interna. Nesse episódio, chegou-se ao ponto de Bruno Covas responder que o partido deveria escolher entre ele e o ex-senador mineiro.

Que falta faz Bruno Covas neste momento que o Brasil está vivendo! Ele era um jovem, com um futuro promissor e com tantas conquistas a realizar, na nossa tão sofrida e alquebrada política.    Pelo visto, essa entrevista concedida ao apresentador Pedro Bial, realmente tinha uma intenção que era apresentar o jovem político ao grande público, fazendo da sua história pessoal, um marketing político, sem que muitos percebam. Na data de 02/07/21, Eduardo Leite desembarcou no Rio de Janeiro para realizar vários encontros, já preparando as prévias. Essa é a nossa política! Nas prévias do PSDB, além de Eduardo Leite, também participaram, o senador cearense Tasso Jereissati; o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e o governador de São Paulo, João Doria. Eduardo Leite é apenas mais um nome na corrida presidencial que precisa amadurecer. Em seu governo no Rio Grande do Sul demonstrou vários atropelos, mas mesmo assim, segue forte na corrida das prévias e ainda conta com um olhar, mesmo que distante, do presidente de honra Fernando Henrique Cardoso, que já demostrou por várias vezes descontentamento com João Doria. As cartas estão na mesa, espero que o vencedor desse embate possa levar o Brasil para uma candidatura forte, que possa tirar o Brasil desse atoleiro, sendo uma terceira via de o

Sobre Josué Júnior (498 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: