Jeep, conquista novo recorde de participação de mercado

A Jeep alcançou em junho 8% de participação de mercado, o maior percentual de sua história no País…

No terceiro mês depois do lançamento de sua nova geração e com a chegada de novos concorrentes no mercado, o Jeep® Compass segue brilhando com a medalha de ouro de seu segmento (C-SUVs) com 32.560 unidades vendidas até junho
A Jeep alcançou em junho 8% de participação de mercado, o maior percentual de sua história no País, garantindo pela segunda vez sua colocação entre as cinco marcas que mais venderam, com dobradinha na liderança de SUVs com seus dois modelos nacionais
 O Jeep Renegade registrou no sexto mês do ano 21,8% de participação em sua categoria, a maior dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes

O sucesso das pré-vendas do Compass se comprovou com sua liderança no segmento de SUVs médios novamente em junho, com mais de seis mil unidades vendidas. O modelo também conquistou a medalha de ouro em sua categoria no primeiro semestre de 2021 como um todo, com 32.560 carros comercializados e 54,1% de share. Os ótimos resultados do SUV mais tecnológico produzido no Brasil, assim como os do Jeep Renegade, colaboraram para a Jeep bater, pela segunda vez consecutiva, o seu recorde de participação no mercado brasileiro. 

Em junho, a marca alcançou 8%, o maior percentual de sua história no País, garantindo pela segunda vez sua colocação entre as cinco marcas que mais venderam. Seus dois modelos produzidos nacionalmente fizeram a dobradinha nos primeiros lugares do ranking de SUVs no sexto mês do ano: Renegade em primeiro lugar, com 7.504 unidades, e Compass em segundo, com 6.045.

“No terceiro mês depois do lançamento de sua nova geração e com a chegada de novos concorrentes no mercado, o Compass segue brilhando na liderança de seu segmento (C-SUVs). A Jeep sempre foi campeã entre os SUVs, mas estamos conseguindo nos superar a cada mês e conquistando posições mesmo em relação ao mercado de automóveis em geral. Sem dúvidas, trabalhar com dois produtos vencedores ajuda muito”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Levando em consideração os primeiros seis meses do ano, a Jeep manteve sua liderança em SUVs com 73.250 unidades e share de 23,2% no segmento que criou, com a sexta posição entre as marcas em geral. Vale dizer que o segmento de SUVs já é, pela primeira vez, o mais relevante do mercado total com 31,3%. São 4.778 unidades vendidas a mais que o segmento de hatches, que historicamente sempre teve o maior peso no mercado. 

O Renegade também conquistou o primeiro lugar em sua categoria – SUVs Compactos – e em total do segmento de Sport Utility Vehicles com 40.609 unidades e 17,5% de market share. Em relação a junho, o Renegade alcançou 21,8% de participação em sua categoria, a maior dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes.

Sobre Josué Júnior (531 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

1 comentário em Jeep, conquista novo recorde de participação de mercado

  1. Fairy Queen // 04/08/2021 às 4:00 pm // Responder

    Olá, este artigo é muito interessante. Sou apaixonado por carros e gosto muito do Jeep Rubicon. Meus sogros querem comprar um Renegade em vez disso. Espero que ambos fiquemos felizes com nossas compras.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: