A cor de 2022 é o azul índigo

E faz sentido né? 2021 foi intenso. Pessoalmente foi um ano de momentos difíceis de saúde de meu pai e com decisões e dias que eu não dominava…

Eu não sou astróloga, mas estou sempre conectada com um pouco de tudo!

E, como é final de ano a gente começa a procurar: qual a melhor cor para a virada, qual a cor do ano, qual isso…qual aquilo…

Aí eu comecei a procurar com a cor.

Primeira busca no google: “cor do ano 2022”: a cor é azul índigo! Ah…legal! Curti”

“A cor de 2022 é o azul índigo. Esse tom é escolhido de acordo com a energia do ano. Para numerologia, 2022 é o Ano Universal 6 (2+0+2+2=6), um número que pede para que se olhe com cautela para responsabilidades e questões ligadas à família.”

Azul é uma das cores mais amadas por todos (ou, quase todos) …Fui pesquisar… (novamente!) Azul tem muitas propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, analgésico e bactericida, além de purificar e limpar as impurezas do organismo.

Tenho blusa azul…está garantida a peça do ano! Não custa nada, né?

Mas aí meu lado racional ri de mim…” aí, Vivi…jura que você acha que a cor da virada vai interferir em alguma coisa?” …e meu lado lúdico/esotérico/supersticioso responde: “não custa nada, né? Vai quê?!Claro, faz todo sentido.”

Mas a peça dourada não pode faltar. Sempre uso dourado para atrair independência financeira. Afinal, ouro é considerado um dos metais mais perfeitos. Simboliza perfeição, iluminação, conhecimento, realeza. Pela tradição grega, o ouro evoca o sol e a sua simbologia relacionada à riqueza, à fecundidade, à dominação, ao amor e ao dom!

Putz…vou me jogar no dourado! Acessórios dourados, decididos!

Cores resolvidas, vamos ver a lua.

Como estará a lua no dia da virada? Minguante.

Vixe…Lua minguante. Alguns dizem que a lua minguante não se começa nenhum negócio, é lua de banimento, mingua tudo…não se pede nada na lua minguante.

Mas pera. O ano vai começar na lua minguante. Não Vivi…, vamos pensar positivo. Lá vou eu recorrer ao google novamente! Busco por “significados positivos lua minguante!”

Graças a Deus, tem! Decido que vou me apegar a essa parte da lua que estou lendo agora: “um chamado para o recolhimento”.  

Vamos a ele:

“Na fase da Lua Minguante, o corpo pede menos esforço, menos atividades, menos estresse, menos tensão. A mente pede menos pensar e mais sentir.”

Maravilha! Vou elaborar meu pedido para a virada sem esforço, vou passar a virada na quietude de minha casa, como o momento pede, colocar meu incenso já que eu adoro o cheiro e astral deles, já até decidi que vou escolher o incenso de lavanda (espero que ninguém reclame…), vou dormir no primeiro dia do ano até meu corpo resolver acordar e pensar só coisas boas! Lua minguante pede quietude…descanso. Tudo de bom! Lado positivo sempre…

E faz sentido né? 2021 foi intenso. Pessoalmente foi um ano de momentos difíceis de saúde de meu pai e com decisões e dias que eu não dominava. Mas, que passaram.

Assim como para muitos de vocês foi um ano de muitas coisas. São ciclos. Ciclos que devemos passar e esse texto é para dizer – de uma certa forma – que devemos nos apegar a pensamentos positivos e esperança mesmo nos momentos difíceis. Que em cada momento, devemos tirar um aprendizado e agradecer, sempre. Por tudo! Cada segundo, cada dia que temos a chance de fazer …ou refazer, é uma gratidão.

E, para agradar ou não desagradar a lua minguante eu desejo para mim e para vocês:

“Desejo banir pobreza, dívidas, doenças, medos, sofrimento, solidão, falta de amor, energias ruins”.

É uma delícia estar aqui!

Beijos, com carinho, Vivi

Sobre Vivi Drummond (67 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: