O Monstro de Paraíba do Sul

Durante estes últimos anos temos vivido atrocidades que não imaginávamos que pudessem acontecer, que estavam longe de nossos corações, do outro lado do mundo ou em países em guerra. Porém, está aqui, ao lado de nossa cidade, e dessa vez aconteceu em Paraíba do Sul, município do estado do Rio de Janeiro. Um monstro, só se referindo assim a este ser, ele acabou com o sonho de uma menina que iria completar 12 anos na véspera de seu aniversário. A pequena Bianca, uma alegre criança pegou uma carona de moto com uma pessoa que ela conhecia, sem saber que seria vítima de uma vil vingança. O delegado Claudio Batista Teixeira fez esse esclarecimento com relação a motivação do crime:

“Ele tinha uma relação próxima com a família. Tem filhas com uma filha do padrasto da Bianca. Então, não era uma pessoa estranha. Há relatos de que, com o final do relacionamento com a filha do padrasto de Bianca, ele fez ameaças a todos da família.”, acrescentou o delegado Cláudio Batista Teixeira.

Ao ver Bianca em deslocamento para casa de sua avó o agressor vislumbrou uma oportunidade para realizar sua vingança contra o padrasto de Bianca. Infelizmente o pior aconteceu, e o criminoso tentou fugir mas foi localizado por policiais militares do Serviço de Inteligência do 38º BPM, que atua em Paraíba do Sul. Houve um contato com a corporação da cidade mineira de Chiador (MG), onde as informações sobre o suspeito foram passadas, junto com suas características físicas, e qual seria a moto que ele estaria usando. Assim, polícia mineira agiu com rapidez prendendo esse monstro. O crime causou uma comoção na cidade e em toda região. A prefeitura de Paraíba do Sul decretou luto oficial de três dias na cidade, pois a pequena Bianca era aluna da rede municipal de ensino.  Com relação ao crime o delegado fez esse esclarecimento:

“Ele foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Se a gente conseguir constatar, através do exame pericial completo, a informação que ele passa de que houve relação sexual, ele também vai ser autuado, posteriormente, pelo crime de estupro de vulnerável” diz o delegado Cláudio Batista Teixeira.

O criminoso será encaminhado para uma audiência de custódia com previsão de ida para uma penitenciária na capital. Na delegacia ele confessou o crime com a o agravante de ter incendiado o corpo para ocultar o crime.

Linkezine dá os sentimentos para a família da pequena Bianca.

Esse crime hediondo feito contra uma menor mexeu muito com todos da região, e em especial com a vereadora Gilda Beatriz que preside a Comissão de Defesa da Mulher, que fará no dia 26/07/22 uma audiência pública para do tema “Combate à Violência Contra as Mulheres”, será realizado às 19 horas na Câmara Municipal de Petrópolis e será aberta ao público. Uma grande oportunidade para realizar uma singela homenagem à pequena Bianca, vítima de feminicídio no município do Paraíba do Sul região próxima de Petrópolis. A vereadora Gilda Beatriz destaca a importância do Centro de referência de atendimento à mulher (CRAM), órgão ligado ao governo municipal onde já ocorrera 558 registros de ocorrência. Gilda Beatriz destaca “Nós precisamos discutir políticas para o combate à violência contra as mulheres.”. A violência contra a mulher só pode ser combatida quando mulheres como Gilda Beatriz tentam virar esse jogo, convocando todas as mulheres para ajudar nessa empreitada do dia 26/07/22; a audiência pública será uma oportunidade de dar esse primeiro passo. Quem não conseguir estar presente poderá assistir pelo canal da Câmara de Petrópolis no Youtube.

Vamos dar um basta na violência contra a mulher, fazendo dessa audiência um ato público em memória da pequena Bianca, para que crimes como esse não sejam esquecidos.

Que a vereadora Gilda Beatriz consiga levar nessa audiência pública o sentimento de busca de justiça aos saudosos familiares da pequena Bianca.         

Sobre Josué Júnior (682 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

4 comentários em O Monstro de Paraíba do Sul

  1. Meu nome é Juliana…sou de uma menina linda..Beatriz d 12 anos..não posso falar q sinto a dor d uma perda..máas magino e me dói saber q a família dessa Menina está sofrendo.Acordar e não ve-la… um sorriso sem maldade… aquele abraço apertado..um um ser (q não é digno d ser chamado d outra coisa a não deplorável…Mulheres..juntas nós temos força.. só basta fazer por onde!

  2. Fica meu agradecimento ao Josué por mostrar essa matéria.. e compartilhem

  3. I’m sorry she is gone and was taken in that way. Now there are horror, sorrow, and a search for justice. And a greater feeling overall to want her back.

  4. Muito bom este texto. Cada dia vc se supera mais !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: