Schiaparelli
Essa semana o desfile da marca Schiaparelli causou grande polêmica , cliques e visualizações quando – em referência a Divina Comédia e o Inferno de Dante – Daniel Roseberry traz a dúvida e o medo como pontos centrais da coleção apresentada e usa looks com cabeças de animais, como estamos mostrando aqui na coluna.
O estilista diz que :
“Esta coleção é minha homenagem à dúvida. A dúvida da criação e a dúvida da intenção. Os impulsos gêmeos, às vezes contraditórios, de agradar o público e impressionar a si mesmo”.
Aqui na coluna trazemos a informação para mostrar e dividir o que está acontecendo por aí com vocês.
E, talvez, o interessante de toda essa questão , independente de qualquer polêmica ou ligação com proteção ou agressão /causa animal é que :
– de fato a marca conseguiu ficar nos nomes mais falados da semana; eletrificou as redes sociais .
-mostrou (independente de gosto pessoal) um trabalho extremamente bem feito…afinal, olhar as fotos impressionam pela realidade e qualidade na produção – não só das polêmicas cabeças de animais – mas também de todas as roupas desfiladas.
-talvez nos faça refletir que muitas vezes precisamos nos afastar do assunto , “ver com outros olhos” e entender que tudo tem mais de uma visão / lados ;
-que se a moda é arte eu não sei…mas é um artista quem sabe modelar, costurar, bordar e montar uma roupa, ah isso eu acho…
Eu escolhi ver o desfile pelo lado artístico, independente de causas. E com o respeito que dezenas de profissionais envolvidos merecem.
Se a intenção do estilista foi causar dúvidas, seja de gosto ou de intenção, ele conseguiu.
E você? Se quiser, divide aqui com a gente a sua impressão !




Beijos , Vivi
Fotos: Schiaparelli
Oi Vivi! Recebo a newsletter do Linkezine,e nem sempre abro, mas foi uma grata surpresa ler sua matéria. Gostei do seu ponto de vista sobre não julgar se é bonito ou feio, mas com certeza é arte. Concordo plenamente. Bjs.