De mãe para filha: Sasha estrela campanha contra o câncer de mama que marcou os anos 90 com Xuxa
👩👧 De mãe para filha: Sasha estrela campanha contra o câncer de mama que marcou os anos 90 com Xuxa
Três décadas depois de Xuxa Meneghel ter estampado a clássica campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda”, agora é a vez de sua filha, Sasha Meneghel, dar continuidade à causa. Aos 26 anos, a modelo e empresária se tornou o novo rosto da ação que marcou gerações — e que segue mais relevante do que nunca.
“Quero deixar um importante lembrete para que a conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção permeiem os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas”, escreveu Sasha em sua rede social, ao divulgar a nova campanha em parceria com a Hering e o IBCC.
A famosa camiseta com o alvo azul, criada nos anos 90, volta com força total e propósito renovado. Parte da renda das vendas é revertida anualmente para ações de prevenção e tratamento do câncer de mama — o tipo mais comum entre mulheres no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde, com mais de 2,3 milhões de casos anuais.
💙 Uma causa que atravessa gerações
A campanha marca mais que uma ação de marketing. É um símbolo da força feminina e da importância do diálogo sobre saúde entre mães e filhas. Sasha relembra com carinho o envolvimento da mãe com a causa e reforça a urgência da prevenção, principalmente com exames regulares.
O impacto da campanha é real: segundo Jefferson Verçosa, gerente do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), o projeto com a Hering ajuda a manter mais de 8,5 mil atendimentos mensais e mais de 15 mil mamografias só em 2024.
“Essa camiseta carrega história, cuidado e esperança”, disse Sasha. “Vamos juntas nessa grande causa.”
disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S


Boa matéria