🎭 Theatro Municipal leva arte brasileira à China em encontro global
🎭 Theatro Municipal leva arte brasileira à China em encontro global
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) será o único representante cultural do Brasil no Seminar on Traditional Culture Communication for Developing Countries, que acontece entre 21 de agosto e 10 de setembro, em Pequim. O evento reunirá especialistas e gestores de diversos países para discutir formas de preservar e difundir a cultura tradicional, aliando tradição e tecnologia.
A missão brasileira contará com Clara Paulino (presidente da Fundação Teatro Municipal), Barbara Ottero (chefe de Gabinete) e Bernardo Tebaldi (assessor de Relações Internacionais). O grupo participará de palestras, atividades práticas e visitas técnicas em cidades como Xiamen e Longyan, conhecendo centros culturais de destaque, como o Museu Nacional de Artes e Ofícios da China e a Cidade Proibida.
Segundo Clara Paulino, a oportunidade representa “um elo de aproximação com centros de excelência e um reconhecimento ao papel do Theatro como guardião do patrimônio vivo e como motor de inovação cultural”.
O programa abordará temas como digitalização 3D, gestão de acervos, preservação do patrimônio material e imaterial na era digital e criação de produtos culturais inovadores. Além de fortalecer a troca de experiências, a participação deve ampliar as parcerias internacionais do TMRJ.
O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), que nos últimos dois anos destinou mais de R$ 7 milhões para ações de internacionalização da cultura fluminense. Essas iniciativas já levaram artistas e produtores à Espanha e Colômbia, e, em 2025, terão como destinos também Uruguai, Argentina e Chile.
disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S
🇧🇷🎭 Theatro Municipal leva cultura do Brasil à China no seminário global. #CulturaEmFoco #ArteSemFronteiras #linkezine


Bom conteúdo 👍