Breaking News

💉 Fiocruz pra Você 2025: um dia de vacina, arte e cidadania 🌿

Vacinação, cultura e ciência em um só evento! 💉🌿 #vacinaevida #fiocruz #cidadania #linkezine

 

💉 Fiocruz pra Você 2025: um dia de vacina, arte e cidadania 🌿

Evento nacional celebra os 125 anos da instituição com vacinação gratuita, cultura e ações de promoção à saúde

No próximo sábado (18/10), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza mais uma edição do Fiocruz pra Você 2025, evento tradicional que combina vacinação, arte, ciência e cidadania. A data coincide com o Dia D de mobilização nacional pela vacinação, escolhido pelo Ministério da Saúde, reforçando o compromisso da instituição com a imunização e a saúde pública.

O tema deste ano — “Vacina é vida” — sintetiza o propósito do evento, que oferece vacinas gratuitas para crianças e adultos, além de uma ampla programação cultural e educativa. Em 2025, a celebração ganha um significado especial: marca os 125 anos da Fiocruz, uma das instituições mais respeitadas do país.

“Na Fiocruz, produzimos vacina, acreditamos na vacina e celebramos a vacina. Há 125 anos trabalhamos em prol da saúde e da vida das pessoas”, afirma o presidente da Fundação, Mario Moreira.

No Rio de Janeiro, o evento acontece no campus de Manguinhos, das 8h às 17h, com entrada gratuita e classificação livre. Haverá vacinação para diferentes faixas etárias — crianças, adolescentes e adultos — incluindo imunizantes contra Covid-19 e influenza. Para o público infantil, serão aplicadas vacinas como Pentavalente, VIP (poliomielite inativada) e Pneumocócica 10, mediante apresentação da caderneta de vacinação.

Além da imunização, o Fiocruz pra Você é um encontro com a cultura e o conhecimento: oficinas interativas, atividades artísticas, exposições e apresentações culturais preenchem o dia com informação e lazer. A programação também reforça a luta contra a desinformação em saúde, aproximando ciência e comunidade.

A iniciativa será simultânea em várias cidades do país — de Manaus a Curitiba, passando por Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Teresina —, todas com ações locais que unem vacinação, cultura e divulgação científica.

Criado em 1994, o evento nasceu como um gesto de aproximação entre a Fiocruz e as comunidades do entorno. Três décadas depois, tornou-se uma celebração nacional da vida, da ciência e da cidadania.

disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S

 

 

Vacinação, cultura e ciência em um só evento! 💉🌿 #vacinaevida #fiocruz #cidadania #linkezine

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading