Comece um novo esporte

Para nos interessarmos por algum esporte é fundamental entendê-lo, assim como sua história. No começo, os jogadores usavam as mãos nuas para praticar o “jeu de paume” como era chamado pelos franceses e logo depois começaram a usar tiras de couro ou luvas.
A versão mais antiga de uma raquete que se sabe, surgiu por volta do século XIV, quando passou a ser utilizado no jogo um objeto de madeira em forma de pá, conhecido como “battour”. Em 1877, houve um crescimento do esporte por toda a Europa onde foi disputado em Wimbledon, na Inglaterra, o primeiro torneio internacional, organizado pelo All England Croquet Club.
Vale ressaltar que é um esporte olímpico e estará firmando a sua popularidade nos Jogos Olímpicos de 2016 que será realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Este é um esporte de velocidade, agilidade, disciplina tática e cálculo. Para ter um melhor desempenho é preciso ter também rapidez nos pés, um corpo forte e flexível, bastante explosão muscular e uma boa coordenação motora. Você pode aprimorar cada vez mais suas habilidades com muito treino e praticando bastante o esporte, orientado por um profissional devidamente habilitado.

Além disso, é essencial fazer uso dos equipamentos corretos para a prática da modalidade como: bonês, bolas e raquetes; tendo isso, você já pode iniciar seus treinamentos para que você conheça todos os fundamentos básicos do citado esporte.

Forte abraço!

Sobre Wanderson de Souza (16 artigos)
Formação: Professor de Educação Física Especialização: Treinamento esportivo e Personal Training Contatos: Email: wandersonbrc@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: