Dê voz às suas versões!
Apesar de ser bem convidativa, a zona de conforto nada traz de bom. Parar no tempo, “manter o controle” da rotina diária e acompanhar os acontecimentos, como se fosse a reprise de uma eterna novela, é algo sufocante! A mudança se faz necessária, porém não é nada fácil! Buscar novos conhecimentos, desbravar territórios distantes, saborear pratos exóticos, ler autores distantes, mudar o penteado, deixar a barba crescer, voltar a praticar exercícios, ouvir estilos musicais diferentes são algumas das tantas iniciativas que ajudam a oxigenar a mente, a melhorar a saúde e dar sentido à vida!
Claro, no discurso a busca por uma vida sem repetições é fácil e soa até poética! Com o passar dos dias a coisa não funciona bem assim… Os tais dias úteis, no entanto, favorecem o “copia e cola” de comportamentos, horários, caminhos e por aí vai… Tudo parece seguir um roteiro que nada tem de original… Faça um teste e não se assuste com o resultado. Infelizmente, fazer mais do mesmo infinitamente… Até que um dia o infinito, como um chiste, revela o seu fim e, aí, já é tarde demais! Game Over! Próximo!!!
Ainda bem que você, que está lendo esse texto, não se contenta com pouco, vislumbra oportunidades no horizonte, experimenta a vida, deseja crescer para, amanhã, estar mais à frente do local em que se encontra agora. Você não veio ao mundo para passear, quer deixar sua marca e imprimir a sua personalidade no livro do tempo! Você, definitivamente, não é um morador da zona do conforto! A única “rotina” de sua vida é o caminhar constante em busca do ponto no qual deseja chegar e, quando lá estiver, terá a consciência de que outros desafios surgirão e novos passos serão dados!
Saia da zona de conforte, reinvente-se e dê voz às suas versões!
Deixe uma resposta