Dê voz às suas versões!

Apesar de ser bem convidativa, a zona de conforto nada traz de bom. Parar no tempo, “manter o controle” da rotina diária e acompanhar os acontecimentos, como se fosse a reprise de uma eterna novela, é algo sufocante! A mudança se faz necessária, porém não é nada fácil! Buscar novos conhecimentos, desbravar territórios distantes, saborear pratos exóticos, ler autores distantes, mudar o penteado, deixar a barba crescer, voltar a praticar exercícios, ouvir estilos musicais diferentes são algumas das tantas iniciativas que ajudam a oxigenar a mente, a melhorar a saúde e dar sentido à vida!

Claro, no discurso a busca por uma vida sem repetições é fácil e soa até poética! Com o passar dos dias a coisa não funciona bem assim… Os tais dias úteis, no entanto, favorecem o “copia e cola” de comportamentos, horários, caminhos e por aí vai… Tudo parece seguir um roteiro que nada tem de original… Faça um teste e não se assuste com o resultado. Infelizmente, fazer mais do mesmo infinitamente… Até que um dia o infinito, como um chiste, revela o seu fim e, aí, já é tarde demais! Game Over! Próximo!!!

Ainda bem que você, que está lendo esse texto, não se contenta com pouco, vislumbra oportunidades no horizonte, experimenta a vida, deseja crescer para, amanhã, estar mais à frente do local em que se encontra agora. Você não veio ao mundo para passear, quer deixar sua marca e imprimir a sua personalidade no livro do tempo! Você, definitivamente, não é um morador da zona do conforto! A única “rotina” de sua vida é o caminhar constante em busca do ponto no qual deseja chegar e, quando lá estiver, terá a consciência de que outros desafios surgirão e novos passos serão dados!

Saia da zona de conforte, reinvente-se e dê voz às suas versões!

 

Sobre Antonio Munró Filho (15 artigos)
Formado em Jornalismo e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Grande do Sul (PUCRS), tem larga experiência na área de comunicação. Entre 2001 e 2012 trabalhou na Zero Hora e O Sul, dois dos principais jornais do Rio Grande do Sul. Em 2012, deixou Porto Alegre para viver novos desafios no Rio de Janeiro, ao assumir a assessoria de comunicação de uma seguradora de atuação nacional. Cativado pelo universo corporativo, especializa-se na área de Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apaixonado por Literatura, mantém o blog cultural Alegria de Ser o que É (www.alegriadeseroquee.wordpress.com.br), no qual escreve sobre livros, filmes e música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: