O ARQUEIRO
Por Josué Júnior
“Clã do Guerreiro; suas flechas voam diretas e certeiras. Coração corajoso. Fé comprovada. Vida que manifesta carinho e proteção.”- Jamie Sams
Foco no alvo! É assim que um arqueiro mantém seus pensamentos e sua concentração. Como se esquecer de tudo e todos para se tornar uma pessoa determinada para atingir seu alvo? Difícil missão, porém necessária no mundo em que vivemos. Esse exercício que deve ser o mais penoso, pois é o de conquistar seus objetivos. Parece igual ao lançar uma flecha que nunca saberemos aonde ela vai cair; só temos a certeza que fizemos o movimento de lançá-la. Como transformar tanta ansiedade em calma, como ter certeza do acertar; não teremos, pois só existe um fato: a flecha ao lançá-la você selará seu destino, e acredite no seu coração que o impulsionará para frente, não interessa onde ela vai cair, o seu destino estará sempre à sua frente.
Feche os olhos, respire, imagine que agora você é o arqueiro e nesse momento você lança a sua flecha. Não pense em nada só pense onde você gostaria que essa flecha caísse, esse é o seu momento e você é capaz de acertar o alvo. E assim é a vida e o nosso dia a dia; e esse controle está dentro de cada um de nós, seres mortais. Somos capazes de ter um minuto de concentração; temos e devemos ter esse equilíbrio em nossa vida, respirar, contar até dez, enfim, se focado no seu objetivo, ter dentro de você essa determinação, pois um arqueiro tem uma mente forte para aguentar a pressão. Ele precisa ter disciplina; acertar e errar faz parte do treinamento e assim, podemos entender que podemos sim errar. Porém, devemos sempre persistir até atingir o alvo, pois esse é o nosso prêmio; ele é a grande conquista final.
Segundo Jamie Sams em seu livro “As cartas do caminho sagrado- a descoberta do ser através dos ensinamentos dos índios norte-americanos” da editora Rocco, “A flecha também nos fala das ideias de fraternidade. (…) Lembre-se: a trajetória da flecha é direta e certeira, ela lhe afirma: Permaneça no Caminho Sagrado!”. Ter foco e determinação essa é a maior lição que o Arqueiro pode nós dar.
Deixe uma resposta