Exemplo

Profile view of Indian political and religious leader and pacificist Mohandas Gandhi (1869 - 1948) as he gestures during a speech, mid 1940s. (Photo by FPG/Getty images)

Exemplo

 

Por Josué Júnior

Em todas as escolas de ocultismo sempre existe uma máxima que é o autoconhecimento. Ele te faz uma pessoa melhor. Mas o que é esse autoconhecimento? Seria flutuar como Sai Babá, já que ele fazia isso, ou ter cheiro de  perfume de rosas nas mãos? Sim ele também  fazia isso, assim que chegavam viajantes na sua instituição. Mais uma vez,sim! Sai Babá tinha esse e outros dons. Será que o autoconhecimento é isso? Ou tudo isso pode ser trocado por um senhor simples que mora no Japão e que toda manhã vai até uma praça para limpar uma parte dela e fazer o seu tai chi chuan, passando o seu conhecimento para outras pessoas através do seu exemplo? O exemplo! Claro! Ele sempre foi, e sempre será o melhor ensinamento, para tudo na vida.

Esse sim pode ser a chave para o autoconhecimento. E será que só as escolas ocultas têm essa fórmula guardada a sete chaves? Acho que não! Temos que acreditar que esse autoconhecimento está dentro de nós e que podemos sim trocar apenas por um simples exemplo de vida! Quando vemos um ser iluminado como Gandhi, que com o seu exemplo libertou toda uma nação usando a não-violência. Eu digo que esse homem tem o autoconhecimento. Citei Gandhi, mas poderia citar outros nomes como Irmã Dulce, Chico Xavier e tantos outros que deixaram exemplos a serem seguidos. São histórias de pessoas de carne e osso que fizeram muito para muitas pessoas, e nunca cobraram nada de volta, nem  mesmo a gratidão,  pois a sua generosidade era maior que tudo.

Se cada pessoa começar a criar uma corrente do bem, dando e gerando exemplos bons, teríamos pessoas melhores, pessoas voltadas para as outras e, assim teríamos menos ganância e mais generosidade para com os outros. Se cada um tiver em mente que o exemplo pode mudar toda uma comunidade e todos que nos cerca, poderíamos acreditar que a humanidade tem saída. Basta acreditar, basta começar a fazer!

O exemplo começa em casa, passando bons ensinamentos para os familiares queridos. Vamos começar essa mudança dando exemplo para os outros, para que o exemplo possa fazer uma onda e envolver a todos. Esse exercício é fácil e é só começar com o próximo e propagar essa onda, assim quem sabe seremos seres melhores e mais conscientes dos nossos deveres.

Anúncios
Sobre Josué Júnior (103 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: