Eternizado

 

Outro dia um amigo querido me fez uma agradável visita, daquelas que os amigos fazem para nos aconselhar, aconchegar e fortalecer a seguir adiante, confiante naquilo que se acredita fazer sentido para a própria existência. Acabo de escrever isto e penso no quanto sou afortunada pelas amizades em minha jornada, independente de espaço e de tempo.

Uma amiga mencionou que o momento que compartilhamos recentemente num reencontro de estudos e atualizações da vida foi tão bom, tão bom, que durou um segundo. Como pode uma frase tão sucinta dizer tanto?

O mesmo ocorreu em relação à visita do meu amigo. Ele falou sobre a alegria de viver. Lembrou dos momentos difíceis que passou por conta da saúde comprometida e do fato de nunca haver se queixado da vida por isso, pelo contrário! Clarice Lispector diria que ele mais exclamava do que reclamava. Como de costume, contou uma de suas anedotas, tão peculiares à sua personalidade.

Lembrei-me de quando ele estava no hospital, com o corpo moribundo, mas a alma, como sempre, viva em seu olhar e sorriso, de quem fazia questão de estar presente e de participar da roda de conversa.

Foi assim que meu coração se reconfortou e agradeceu pela sua companhia em forma de lembrança durante o passeio com meu cachorrinho. Constatei nesse instante que a morte é uma ilusão. Assim como segue vivo em mim, certamente meu amigo segue vivo nos corações de cada um com quem trocou nos encontros e desencontros da vida. E, pelo visto, segue trocando.

Valeu, Marcílio! E até a próxima!

Sobre Gisele Faria (9 artigos)
Psicóloga (CRP 05/37984), formada desde 2006 pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGoiás), e Terapeuta Complementar, formada e pós-graduada em Acupuntura pela Associação Brasileira de Artes e Ciências Orientais (ABACO) e pela Escola Nei Jing (Centro de Estudos e Desenvolvimento em Medicina Tradicional Oriental), no Rio de Janeiro, desde 2012. Atende adolescentes e adultos em consultório particular na Freguesia Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Ama o que faz e faz o que ama, atuando na área da Psicologia Clínica e das Terapias Complementares, dentre elas a Acupuntura, Massagem Clínica, Terapia Floral, Reiki, Cromoterapia. Entende o estudo e aperfeiçoamento das práticas clínicas como uma necessidade continua, por isso busca sempre se atualizar. Percebe o mundo pela visão Transpessoal, que compreende o ser humano como um ser biopsicossocial e espiritual, em busca da realização material através da realização espiritual. Alimenta o blog bem-se-quer.blogspot.com e a página do Facebook Bem-Se-Quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: