Jogos Rio 2016, chegou a hora ….

Foto: Josué Júnior/BlogVersãoMasculina

Os jogos Rio 2016 já começaram, com uma vitória podemos dizer convincente da nossa seleção feminina de futebol, e com uma estreia nada animadora da seleção masculina de futebol, já pudemos ter uma pequena visão do que está por vir. Mesmo antes de todo o cerimonial de abertura que promete grandes emoções só nos resta torcer para que tudo corra bem!

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.

As Olimpíadas no Rio de Janeiro serão uma experiência inesquecível para todos os atletas, além de gerar benefícios duradouros para a população do Rio de Janeiro e do Brasil. Os Jogos servirão como plataforma para aproximar os Movimentos Olímpico e Paraolímpico dos jovens de todo o mundo.

 

13933212_1014656838633127_433657859_n

Foto : Divulgação

Todas as garantias necessárias foram assinadas e compromissos adicionais foram firmados. Ao mesmo tempo, o Comitê de Candidatura Rio 2016, com o apoio total dos três níveis de Governo, desenvolveu planos sustentáveis, ciente das dificuldades globais que inevitavelmente irão impactar os Jogos. Apesar das incertezas do clima da economia mundial, o Rio de Janeiro apresenta uma abordagem de baixo risco, graças ao apoio total dos Governos e às previsões conservadoras de orçamento, levando em conta a incerteza em relação às receitas. O planejamento Rio 2016 foi revisado com base nos excelentes Jogos Olímpicos de Pequim 2008, incorporando lições e experiências para melhorar ainda mais a vivência de todos durante os Jogos. Toda a equipe de candidatura esteve e continua a estar disposta a ouvir e aprender. O Comitê Organizador Rio 2016 se comprometerá a ser um parceiro verdadeiramente colaborativo, envolvendo todas as pessoas e organizações que tragam experiência e conhecimento para o planejamento e a organização dos Jogos Rio 2016.

100_0732

Foto: Josué Júnior/BlogVersãoMasculina

Eu como Professor de Educação Física e amante do esporte, estou sempre muito antenado em tudo que está circundando a cidade em virtudes dos jogos, então extraí de uma entrevista na rádio CBN as afirmações acima citadas por um membro da comissão e organização dos jogo Rio 2016. Sem nenhum pessimismo, mas com bastante otimismo espero que seja um ótimo jogo e que deixe excelentes legados!

Bons jogos a todos!

Sobre Wanderson de Souza (16 artigos)
Formação: Professor de Educação Física Especialização: Treinamento esportivo e Personal Training Contatos: Email: wandersonbrc@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: