Entrevista com Paula Fernandes

Foto: Guto Costa

Mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes ganhou o mundo com o seu jeito simples e determinado ser. Hoje, ela comemora seu tempo de estrada e amadurecimento dentro e fora dos palcos. Dessa forma, ela vai seguindo em frente e tocando sua música. Fica aqui meu apreço pela sua pessoa e meu muito obrigado. Com vocês Paula Fernandes!

 

Por Josué Júnior

 

Na novela Araguaia você fez parceria com o cantor Leonardo, cantando a música “Tocando em Frente”, do mestre Almir Sater. Como foi regravar esta música, tendo em vista que ela fez muito sucesso na novela Pantanal, da extinta Rede Manchete.

Paula Fernandes: É sempre muito gratificante quando uma música nos toca e temos a oportunidade de regravá-la. Foi assim com “Tocando em Frente”, uma canção tão importante para o cenário sertanejo e que, de certa forma, faz parte da minha história também.

Em 2012 você fez um showcase com a cantora Taylor Swfit, em uma casa de show da Barra da Tijuca. Ali foi o começo de uma nova jornada para uma carreira internacional?

Paula Fernandes: Estar ao lado de uma grande estrela como a Taylor, foi com certeza, um divisor de águas na minha carreira, um marco importante para eu expandir meus fãs dentro e fora do país. E representou um certo reconhecimento para o meu trabalho, me mostrando a um público que antes não acompanhava a minha música.

 

 

 

paula_fernandes-1-foto-guto-costa

Foto: Guto Costa

 

A  Revista Forbes,  de 2011, deu a notícia que você vendeu mais de 1,5 milhões de álbuns no Brasil. Esse é o momento que todo artista se vê reconhecido e agradecido. Passados cinco anos, você continua sua rotina de shows e turnês. A sua exigência ficou maior ou você continua aquela menina de Sete Lagoas?

 

Paula Fernandes: Eu acho que com o passar dos anos você amadurece como pessoa e artista, passando a buscar cada dia mais o seu melhor. Então, é inevitável dizer que a exigência para levar aos meus fãs e meu público o melhor trabalho possível cresce sempre, mas a minha essência continua a mesma, da menina sertaneja, de Sete Lagoas.

 

paula-fernandes-4-foto-guto-costa

Foto: Guto Costa

 

 

Em 2012 você fez um show em Portugal que lotou com mais de 100 mil  pessoas, transmitido para mais de 130 países pelo canal Multishow. Agora, com turnês agendadas para diversos lugares do mundo, seu foco é a carreira internacional?

 

Paula Fernandes: Há algum tempo temos feito um movimento para atendermos aos fãs que estão fora do país. Estive em Portugal novamente este ano, em agosto passado, e foi incrível. O foco não é única e exclusivamente na carreira internacional, é um conjunto de shows pelo Brasil e exterior, com o objetivo de levar cada vez mais o meu trabalho para mais pessoas.

 

Você tem uma ONG que usa cavalo para ajudar pessoas com deficiências. Conta um pouco mais sobre o trabalho da ONG.

 

Paula Fernandes: Sempre apoiei causas sociais, acho que ajudar ao próximo é fundamental e apoio sim esta ONG, a CEEG, que promove um trabalho lindo com equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar, que abrange as áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou necessidades especiais. Sou apaixonada por cavalos e pela natureza, quando soube do trabalho desenvolvido por eles, fiquei maravilhada e me tornei madrinha do projeto.

 

 

paula_fernandes-3-foto-gutocosta

Foto: Guto Costa

 

 

 

Paula, vivemos um momento confuso dentro do cenário geral brasileiro. Que mensagem você teria para os brasileiros?

 

Paula Fernandes: Temos que estar confiantes para que o próximo ano, que se iniciará em breve, traga boas notícias em todos os aspectos.

 

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (123 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: