Entrevista com Guto Goffi

Foto : Divulgação

Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, viveu em uma época onde existia Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller e seu amigo Peninha;  época em que o rock tinha poesia e a vida era diferente.Hoje, ainda é baterista do Barão que em breve estará na estrada, mas segue seu trabalho com o seu Bando do Bem.

 

 

 

Por Josué Júnior

 

De que forma, e quando foi o seu começo com a bateria, seu instrumento que te acompanha até hoje?

Guto Goffi : Meu começo foi aos 15 anos, deu aquela vontade de formar uma banda e aprender a tocar.

 

 

Não tem como não falar no Barão Vermelho. Você faz parte da primeira formação, e vivenciou todas as mudanças que a banda sofreu. Das lembranças que você tem, qual delas é a mais marcante?

 

Guto Goffi: Das lembranças que guardo desses 35 anos de Barão Vermelho, as mais sentidas, são as perdas do Cazuza, depois o Zeca e agora à pouco o Peninha, que foi meu companheiro de palco por 31 anos.

 

1-img_7146

Cazuza marcou uma geração e também a historia do Rock brasileiro. Como foi ter trabalhado com ele? Em algum momento você pensou em sair da banda por causa do temperamento e atitudes dele?

Guto Goffi: – Cazuza sempre foi uma pessoa de convivência agradável. Era pra cima e  nos sentíamos, avançando dia a dia. Muita criatividade a serviço da banda, acreditávamos em nossa relevância dentro da cena do rock nacional. Acho que nenhum dos membros era insatisfeito com o Cazuza. Todos o amávamos, éramos irmãos.

 

 

Hoje, o Barão Vermelho deu uma parada, que é uma pena, mas respirar outros ares é preciso. Você montou o grupo  “Bando do Bem” onde você é o vocal. Sair da bateria e ir para o vocal, como é essa experiência?

Guto Goffi: – Estou lançando o meu segundo CD solo, e formei , o Bando do Bem para gravar e me acompanhar nas apresentações ao vivo. São músicos experientes e inteligentes, que entendem como quero jogar. Toco bateria, violão e canto em algumas musicas. O resto é dividido entre Yumi Park e Bruno Mendes nos vocais.

É um trabalho bom, maduro, bem arranjado e tocado com muita sabedoria. Tem um nível alto, se comparado ao que temos ouvido no “main stream” atual de nossa música popular.

 

1-img_9601

Na “Banda do bem” você contava com a participação do Peninha , ele também era do Barão. Conta um pouco dessa parceria e da saudade que ele deixou?

Guto Goffi: O Peninha é um caso especial em minha vida. Excelente musico e parceiro, me ensinou demais na convivência de 31 anos que tivemos tocando e criando juntos.

Faz muita falta em minha vida e na banda foi o meu melhor amigo. Mas a morte não volta atrás, infelizmente.

 

1-img_7149

Tudo de Bem é um clip lançado nas plataformas digitais. Conte como está a resposta do single lançado? E vem mais clip novo?

Guto Goffi: O vídeo clipe de Tudo de Bem foi gravado em meu estúdio, o Cabeça de Lâmpada. É um clipe com custo zero é um arsenal de ideiam  e mensagens dez…

Convidei uma diretora para dirigir os atores que se chama Cris Muñoz e que fez belo trabalho. Os fundos que peguei na internet, todos eles gratuitos, achei desafiador fazer um clipe bom e barato. Gosto muito desse trabalho e é uma parceria de direção, minha com o Elir Hombre e Bia Bergallo da Mutante  Produções. O próximo clipe fica pronto em uma semana e vai surpreender também. É da música Flores Raras…

 

 

O Barão tem novos projetos? Se tiver conte quais?

Guto Goffi: O Barão Vermelho tem novos projetos sim, para 2017. Voltar pra estrada e tocar por todo o Brasil.

 

O que podemos esperar do Bando do Bem para 2017?

Guto Goffi:  Eu gostaria muito de fazer alguns shows com O BANDO do BEM, tem muito de mim neste CD BEM e nos arranjos da banda. Quem quiser me conhecer como músico e em que estágio da minha vida musical estou, tem que me ouvir no Bando do Bem, antes do Barão voltar a excursionar.

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (123 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: