Entrevista com Walcyr Carrasco.

Foto: Editora Moderna

Ele é mais conhecido por ser autor de novelas de sucesso. Nessa entrevista nós conversamos com o escritor. Com a sua generosidade e  sabedoria ele responde com muito bom humor  todas as perguntas dessa entrevista. Obrigado Walcyr !! Segue a entrevista.

 

                                                                                                                           Por : Josué Júnior

Walcyr, você começou sua carreia de escritor escrevendo para o público infantil com o livro: O menino Narigudo. Esse livro fala de um triangulo amoroso, onde a poesia é a principal arma usada. Para você a poesia ganha do amor?

Walcyr Carrasco: NA VERDADE COMECEI A ESCREVER PARA O PÚBLICO INFANTOJUVENIL COM “QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU”, ONDE NARRO AS EMOÇÕES DE UM MENINO CUJA MÃE ESPERA OUTRO FILHO, E A DESCOBERTA DO AMOR POR ESSE IRMÃO. GOSTO MUITO DE “O MENINO NARIGUDO”, ONDE MOSTRO O VALOR DA POESIA. ACREDITO QUE A POESIA É FUNDAMENTAL PARA DESPERTAR A SENSIBILIDADE.

 

Você escreveu Juntos para sempre, durante um sonho em um voo. É um livro que fala sobre o amor de vidas passadas. Como tudo se passou dentro de um sonho seu, pergunto:  Você acredita em amor de vidas passadas?

Walcyr Carrasco: SIM, EU ACREDITO EM VIDAS PASSADAS, E QUE TODOS TEMOS UMA MISSÃO NESTE MUNDO. MAS SOU BEM ABRANGENTE, ACHO QUE TODAS AS RELIGIÕES TEM ALGO DE BOM A OFERECER.

Ainda falando de Juntos para sempre. O personagem Alan, um profissional muito bem sucedido, teve que enfrentar uma terapia de vidas passadas para se descobrir. Hoje, no mundo em que vivemos, quem você mandaria para uma terapia de vidas passadas para voltar melhor? Renan Calheiros, Lula, Sérgio Moro, enfim, outra pessoa que venha à sua mente e por quê?

 Walcyr Carrasco: EU MANDARIA A MIM MESMO, PORQUE TENHO MUITO QUE APRENDER, MUITO A CRESCER E EVOLUIR.

Em Anjo de quatro patas você se imaginou como Uno, um cachorro trapalhão. Como foi esse exercício de observação e imaginação para escrever a vivência de um cachorro?

Walcyr Carrasco: FOI MARAVILHOSO PORQUE O UNO REALMENTE EXISTIU, FOI MEU CACHORRO AMADO, E NUNCA O ESQUECEREI. FOI UMA CONVIVÊNCIA MUITO FORTE, EM UM MOMENTO MAIS DIFICIL DA MINHA VIDA, NO SENTIDO EMOCIONAL.

Você aborda um tema muito atual dos dias de hoje que é o bullying. No seu livro Em “Meu primeiro beijo”, a personagem Clara, uma adolescente comum, da noite para o dia vira motivo de chacota. Sua mensagem é muito sensata e realista. Em algum momento da sua vida você vivenciou um pouco da personagem que você escreveu? E qual foi o bullying que você passou?

Walcyr Carrasco: ACREDITO QUE TODA CRIANÇA JÁ SOFREU BULLYING. EU NUNCA FUI MUITO ESPORTIVO, ERA MAIS DO TIPO INTELECTUAL DESDE MENINO. ENTÃO, QUANDO ENTRAVA NA QUADRA O BULLYING ERA TOTAL, PORQUE PERDIA UM GOL ATRÁS DO OUTRO.

Direção : Cristina Partel , projeto – Editora Moderna

Em a “Vida de droga”, que começa como uma vida de luxo, e depois um grande declínio de padrão de vida, você retrata histórias de superação. Qual foi sua maior superação na vida?

Walcyr Carrasco: EU AINDA NÃO SUPEREI: MINHA BARRIGA. FAÇO DE TUDO, MAS ELA CONTINUA AQUI, INTACTA!

De todos os seus livros,  de qual você tem um apreço maior?  E o que você deixou de escrever por achar que não valia?

Walcyr Carrasco: SINCERAMENTE, JAMAIS RESPONDO ESSA PERGUNTA. PELO FATO DE ACHAR QUE MEUS LIVROS NÃO CONCORREM ENTRE SI. ESCREVER CADA LIVRO E VÊ-LOS PUBLICADOS FOI SEMPRE UM PRAZER ENORME, UMA VIAGEM,  E CADA UM ME DEU (E DÁ) MUITA ALEGRIA.

O que te enche de orgulho quando um livro seu está circulando nas prateleiras das livrarias?

 Walcyr Carrasco: SABER QUE DE ALGUMA FORMA ESTOU CONTRIBUINDO PARA A EDUCAÇÃO DAS PESSOAS.

Sobre Josué Júnior (130 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: