Fevereiro o ano inteiro

Foto : Divulgação

Fevereiro é o mês mais curto do ano, para muitos é fim de férias, para outros começo, mas para todos fevereiro vai trazer aquela festa mais esperada do início do ano, o Carnaval. Tempo de curtir, aproveitar uns dias a mais de folga e extravasar.

Com o início dos blocos, os foliões vão às ruas à procura de diversão e, claro, bons drinks. Pra essa temporada de verão, minhas dicas são uns drinks fáceis de fazer, deliciosos, bons pra se beber antes de um bloco, e um lugar pra aliviar um pouco essa onde de calor que aquece nossos dias no Rio é o Ice Bar, um bar de gelo montado no Píer Mauá que está refrescando a vida dos cariocas.

O bar de gelo está fazendo parte de um evento chamado “Rio je T’aime”, um festival de gastronomia onde alguns chefs conhecidos dos cariocas fazem uma homenagem ao Rio com comidas gostosas, uma música boa e várias atrações aos finais de semana.

No ice bar, eles oferecem casacos e luvas para você aguentar a temperatura de -10 °C – sim, é frio com força – e lá dentro você tem um open bar, onde a atração principal é a famosa “Jurupinga”. Vamos lá: Jurupinga não é cachaça, é um vinho branco de mesa, bem doce, que você bebe e nem sente, no frio então, bem perigoso, mas uma delícia!!! Tem também vodka, refrigerante e suco, além de uma música ambiente que dá a sensação de uma perfeita boate gelada. A estada no bar dura aproximadamente 15 minutos, mas certamente você não aguentaria muito mais que isso, lembre-se que quando saímos voltamos aos 40° do Rio. O programa custa 40 reais, estudante paga meia, e esse bar fica até  o final de fevereiro.

16650103_10210392985012379_1986773939_n

Foto : Divulgação

Aproveitando o clima de bar de gelo e Jurupinga, confesso que nunca tinha provado a bebida da moda e me surpreendi com o sabor, achei leve, não tem teor alcóolico muito elevado, além de ser bem docinha. Curiosa que sou, entrei no site e achei umas receitas de drinks legais que vou compartilhar com vocês:

Jurupinga Citrus

  • 1 dose de Jurupinga Dinalle
  • 3 Colheres de suco de limão já adoçado
  • Folhinhas de hortelã
  • Água com gás
  • Gelo

Coloque o suco de limão e as folhinhas de hortelã, mas não amasse. Apenas aperte as folhas no fundo do copo para soltar o sabor. Coloque a Jurupinga e bastante gelo. Complete com água com gás.

Jurupinga Ice

  • 1/2 Copo de Jurupinga Dinalle Gelada
  • 1 lata de Soda Limonada

Coloque a Jurupinga em copo longo com gelo. Preencha com soda.

Decore com casca de limão.

Sacolé de Jurupinga

  • 500 ml de Jurupinga Dinalle
  • 1 caixa de morango
  • Saquinhos plásticos p/ sacolé/geladinho

Preparo:

Corte os morangos em fatias pequenas;

Adicione a Jurupinga Dinalle;

Preencha os saquinhos plásticos com a mistura;

Acondicione no freezer por 5 horas;

16684773_10210392986412414_138148239_n

Foto : Divulgação

Está pronta a sua deliciosa sobremesa gelada!

Esse último é ótimo para levar pro bloco e ir se hidratando ao longo da folia. Outra dica bacana é o mix de margarita da José Cuervo, uma delícia fazer margaritas com ele, fácil, prático, vale super a pena financeiramente e as instruções estão atrás do rótulo.

As dicas de hoje são quentes hein, mesmo com tanto gelo, com essa dose toda de álcool não tem como esfriar… mas lembrem-se sempre amadinhos, se você é menor de idade não beba, pense que terá uma vida toda pra encher o potinho, e se começar cedo pode não chegar até lá. No mais sem falsos moralismos, uns bons drinks são sempre uma pedida ótima, e eu adoro. E juntar bons drinks, com verão, fevereiro e carnaval é tudoooo de bom!! Boa folia a todos, e até a próxima, espero que sem ressaca.

Anúncios
Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: