Entrevista com Ju Moraes

Foto : Divulgação

Ju Moraes é uma baiana que corre atrás dos seus sonhos. Formada em Direito, abraçou a música muito cedo, e sempre soube que seria essa sua vocação. Nesse carnaval  ela promete algumas supressas para seus fãs. Venha conhecer essa baiana que gosta de samba aqui no LinkeZine.  

 

 

 

 Por Josué Júnior

 

Você  é formada em Direito com registro na OAB. Em algum momento  existiu alguma dúvida na escolha da carreira de cantora?

Ju Moraes : Eu comecei a cantar desde muito pequena e sempre soube que era o que queria fazer. Estudei, me formei, comecei a advogar enquanto já tocava, mas aí chegou uma hora que precisei escolher e a música falou mais alto!

 

 

Você fez o primeiro The Voice na TV Globo, e fez parte do time da Claudia Leite. Quando a disputa acabou e você seguiu em frente, quais os ensinamentos do programa você segue até os dias de hoje?

Ju Moraes : Eu fui pro The Voice de coração aberto, mas sem muitas expectativas porque eu não conhecia o programa, e foi o primeiro no Brasil. Mas quando passei pra semifinal tive muita vontade de ir até o fim. Foram 3 meses de uma experiência incrível. Aprendi demais com todos os profissionais. Claudinha foi uma mestra, e os produtores e diretores musicais lá também me ensinaram demais. Lógico que até hoje sigo esses passos do que aprendi por lá.

 

4-ju-moraes-fred-pontes

Foto : Divulgação

Conta um pouco do seu encontro com o multi-instrumentista Mikael Multi. Esse encontro deu frutos e gerou um Cd-Dvd que foi realizado fora do estúdio, com uma linguagem inovadora. Nos conte um pouco sobre esse momento.

Ju Moraes: Mikael é um grande irmão, uma das pessoas com quem mais aprendi na vida. Eu queria gravar um clipe em cada lugar, daí ele veio com a ideia de captar áudio e imagem no mesmo momento. Ai foi uma loucura! Só risos, e essa loucura resultou no CD e DVD: Em Cada Canto Um Samba, que foi o meu primeiro, um pouco depois do The Voice.

 

Os duetos são um caso a parte na sua carreira. Dividiu o palco com grandes nomes como Caetano Veloso, Claudia Leite, Ivete Sangalo, Daniela Mecury e Carlinhos Brown, entre outros. Nesse momento você vira tiete ou nada disso, divide o palco de forma igual?

Ju Moraes : As duas coisas (risos). Quando cantei com Caetano eu tremia, suava frio, de nervoso porque ali estava diante de um grande ídolo. Cada dueto traz sua emoção!

5-ju-moraes

Foto : Divulgação

 

 

Durante os carnavais de 2013, 2014 e 2015, você comandou um trio elétrico sem cordas para os foliões de pipoca, sendo apontada como revelação na cidade de Salvador. Para esse carnaval de 2017, o que você preparou para esses foliões de pipoca?

Ju Moraes :  Estou preparando muitas surpresas! O que já posso divulgar é que vou cantar para o povo em alguns bairros de Salvador, em um projeto muito bacana que é o “Carnaval nos Bairros”. Cajazeiras, onde já fiz ano passado e Boca do Rio, que será uma novidade, estão nesse circuito! E daqui até o dia 23, muita novidade ainda será divulgada.

 

 

Você tem uma tatuagem onde está escrito Samba no seu antebraço. Essa tatuagem te traduz? Explique para nós.

Ju Moraes: Vida! Tudo! O samba é tudo para mim. Eu escolhi essa referência e carrego ele, não só no coração, mas também no corpo.

 

Carnaval chegando e muita agitação ao redor. Subir em um trio elétrico para puxar uma multidão, ainda dá aquele frio na barriga? E como você se prepara para encarar a multidão?

Ju Moraes:  Essa multidão é uma torcida, então me sinto muito à vontade para fazer os shows, sejam eles em trio, palcos públicos ou camarotes.

 

 

O que se pode esperar da Ju Moraes para o Carnaval de 2017?

Ju Moraes: Muita coisa boa! Musicalidade, uma mistura de referências que traz o samba e mescla com uma pitada de eletrônico, de guitarra baiana, de sonoridades mais eletrizantes e modernas. Vem muita coisa boa nesse Carnaval!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (130 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: