S.O.S Rio de Janeiro

Linkezine Foto : Josué Júnior/Linkezine

 

 

Quando um Estado entra em falência, e a população anda assustada e com medo, quem passa a sofrer é, com certeza, o cidadão. Um bairro boêmio tenta através do simples direito de se manifestar, ir às ruas e pedir ajuda ao poder público no dia 7/05/2017, às 11 horas, mobilizando moradores do bairro de Vila Isabel e adjacências. Esse grupo ganha a via principal do bairro para gritar e ser visto pelo estado, e o poder público, que, de mãos atadas não corresponde a esse clamor. Moradores de branco, crianças e idosos, vestidos de branco pedem paz, pedem a volta de um bairro boêmio e alegre, onde em tempos antigos era o berço da boemia e da amizade.

 

IMG_20170507_162223

Foto : Josué Júnior/ Linkezine

 

 

Nesses tempos de trevas, 68 comerciantes do bairro fecharam as portas, decretando um toque de recolher aos moradores de Vila Isabel. Onde se via risos hoje, se ouve tiros, onde se via alegria hoje se vê violência. Os relatos que seguem abaixo são desabafos e sentimentos que todos os moradores estão mostrando perante esse momento de caos instalado na cidade, e distribuído nos bairros ao redor, onde um deles está sofrendo mais. Tais relatos descrevem o abandono do poder público e  como vivem as pessoas que nele moram. Em um relato é possível constatar que uma só pessoa foi assaltada 4 vezes. Isso mesmo, 4 vezes!

 

Quem consegue viver assim? Quem quer sair olhando para os lados e desconfiando de tudo e de todos? Quem vive, com noticias ruins de troca de tiros e assaltos a todo dia e a todo instante?

 

É dura a rotina de quem está morando em um bairro largado e esquecido pelo Estado, e pela Prefeitura da sua cidade. Espero sim dias melhores para o Estado do Rio de Janeiro, e que a mudança seja nas urnas em 2018, com melhores escolhas de governantes, e que o povo não troque seu voto por banana, ou por um corruptor que vai sugar o direto e desaparecer depois de ser eleito.

IMG_20170507_162646

Foto : Josué Júnior / Linkezine

 

Enfim, espero que esse testemunho sirva de reforço, para que nas próximas eleições possamos escolher melhor e com mais justiça aqueles que vão trabalhar em prol da comunidade. E mais do que escolher um governante, possamos escolher um funcionário do povo, para o povo! Será que encontraremos alguém com esse perfil? Será que conseguiremos ver através das palavras e promessas sem fim? Fica a pergunta!

Anúncios
Sobre Josué Júnior (103 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: