Procura-se
A peça teatral “Procura-se” estreia na Sala Fernanda Montenegro, do Teatro Leblon, no dia 23 de maio, às 21h, e fala sobre a busca desesperada pelo outro e a carência, que fazem com que as personagens tenham a ilusão de encontrarem o amor de suas vidas em situações banais, como uma ligação com a operadora de telemarketing ou a espera do metrô, e até em momentos marcantes, como o nascimento de um bebê ou um sequestro. Os personagens são levados pela própria imaginação a uma realidade bem menos árida do que a real.
O espetáculo mergulha nos desdobramentos individuais da busca incessante pelo desejo do outro e nos faz pensar o que provoca, estimula e aflora um devaneio sentimental. O texto é de criação coletiva da Quinta Cia de Teatro. Estão no elenco Jardel Camelo, Leo Armada, Maria Clara Parente, Nathalia Goulart, Nathália Reina, Patrícia Bello e Thamás Morelli. A direção é de Carol Santaroni e conta com a supervisão do premiado Daniel Herz.

Foto : Divulgação
A fluidez dos sentimentos da sociedade atual, que fazem com que as pessoas vivam situações completamente ilógicas, fez com que a Companhia escolhesse a linguagem do teatro do absurdo para o espetáculo. As ilusões amorosas são sempre causadas pela carência? Como compensar as faltas inerentes da existência humana? Até onde vamos para despertar o desejo do outro? Esses foram os questionamentos que levaram a Quinta Cia a criar as oito esquetes da peça, que levam o espectador a observar os desdobramentos desses abismos emocionais por um olhar absurdo.

Foto : Divulgação
“Queremos ressaltar a importância da decisão do grupo em realizar o seu próprio projeto, enfrentando todas as dificuldades. Esperar a oportunidade chegar, um trabalho aparecer, já não faz mais sentido, pois o nosso desejo artístico não se sustenta na espera da grande oportunidade que pode ou não aparecer um dia. Sendo assim, colocamos a mão na massa e criamos a nossa oportunidade e com a parceria de vários profissionais que acreditaram no nosso trabalho, conseguimos realizar o espetáculo”, explica o desafio a diretora Carol Santaroni.
Terças e Quartas às 21 horas
Valores: Inteira 60 reais / Meia 30 reais
Classificação indicativa: 14 Anos
Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro
Endereço: Rua Conde Bernadotte, 26. Sala fernanda Montenegro Leblon – Rio de Janeiro / RJ, Telefone: (21) 2529-7700
Estreia: 23/05/17
Em cartaz até: 14/06/17
Deixe uma resposta