Entrevista com Daniel Souza

Daniel Souza nasceu no Brasil mas teve que deixar o país ainda muito pequeno. Hoje está à frente da Ong  Ação da Cidadania , onde seu pai lutou para que o Brasil saísse do mapa da fome. Dez anos se passaram e uma nova campanha é realizada. Daniel nessa breve entrevista conta um pouco da sua história e do que ele ainda pretende realizar para o nosso país. Com a palavra Daniel Souza.

 

 

Por Josué Júnior

Fotos  : George Patiño

Você teve uma infância fora do Brasil por motivo de exilio de sua mãe e seu pai. Como foi ser brasileiro em um outro país, sendo uma criança ?

Daniel Souza:

 

No filme “Duas histórias”, que retrata essa fase do exílio de sua mãe com você, é visível  perceber a luta dela tentando criar um mundo, onde o exilio não te atingisse muito. Mesmo com todo zelo dela com você, em algum momento a barra pesou, e quando e como foi?

Daniel  Souza:

 

Seu pai, Betinho de Sousa, foi um grande homem, e seu tio Henfil também, ambos deixando marcas em um país mergulhado pela ditadura militar. Como lida com o legado deixado pelos dois?

Daniel  Souza:

 

Hoje você é o Presidente da ONG Ação da Cidadania, que começou uma nova campanha para garantir o natal de muitos brasileiros. Sua ação é um recado para o Governo Federal, já que o Brasil começa a dar sinais de preocupação com a linha da miséria?

Daniel  Souza:

 

O Brasil está uma colcha de retalhos, e muitos radicalismos de ambos os lados. Como a Ação da Cidadania pode ajudar nesse momento tão difícil que o país está passando, além do Natal sem Fome?

Daniel  Souza :

 

O ano de 2018 está sendo esperado por muitos brasileiros, pois é um ano onde pela primeira vez a consciência de cada eleitor vai fazer a diferença. Você acredita que teremos um novo Emmanuel Macron ou um Donald Trumph à frente do nosso país?

Daniel  Souza :

 

Pensando de forma objetiva, como um país consegue ser mais civilizado, gerando cidadãos honestos, comprometidos com suas atitudes e visando o futuro, ou seja, pelo menos um país mais justo?

Daniel  Souza :

 

No momento que estamos vivendo se poderia afirmar que o Brasil não exerce sua cidadania? E como ela deveria ser exercida de forma coerente e prática?

Daniel  Souza :   

 

 

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (84 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, no qual pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

2 comentários em Entrevista com Daniel Souza

  1. Gabriel Dantas. // 08/11/2017 às 8:54 am // Responder

    Excelente entrevista. Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: