Entrevista com Fernando Ferry
O Dr Fernando Ferry, Diretor do Hospital Gafrée e Guinle, é um médico que se dedica de corpo e alma aos seus pacientes. Nessa entrevista ele fala um pouco da rotina do hospital, o que ele espera para 2018, e como está a Aids no Brasil. Venha conhecer um pouco do Dr. Fermando Ferry. Com você Dr Fernamdo Ferry !!!
Entrevista com Fernando Ferry
Por Josué Junior
Ser médico no Brasil é uma tarefa árdua; é para quem realmente tem vocação ou amor ao próximo? Conta um pouco como você decidiu seguir a medicina e como o senhor decidiu se especializar em Aids.
Dr Fernando Ferry:
Ser diretor de um hospital que é referência em tratamento na Aids, é um grande desafio. São diversos problemas que acontecem diariamente, acredito que até falta de agulha deve acontecer diante da crise na saúde que vivemos nos dias de hoje. Como o senhor consegue driblar tanta adversidade para continuar atendendo os pacientes que chegam no hospital ?
Dr Fernando Ferry:
A cada ano que passa, a crise na saúde se aprofunda e faz vítimas em todo estado, e aqui no Gafrée e Guinle, com certeza, não é diferente. O senhor teve que fechar quantos leitos para continuar seu trabalho? E qual é a ajuda do governo para que o Hospital se mantenha de pé?
Dr Fernando Ferry:
Em fevereiro deste ano o Hospital Gafrée e Guinle sofreu um incêndio, no qual você ficou bastante emocionado, passando toda sua emoção na hora da entrevista. Você teve ajuda para reconstruir o que foi destruído. Sua missão é salvar vidas, qual foi o seu sentimento quando viu o fogo tomando o hospital?
Fernando Ferry:
Nos anos 80, foi quando a Aids começou, e a partir dessa década muitas pessoas morreram. Tinha tanto absurdo sendo transmitido, que uma delas era que se pegava Aids com o beijo. Passando muitos anos e com o avanço de novas tecnologias, já não se morre mais de Aids. Mas o preconceito ainda é o mesmo dos anos 80?
Fernando Ferry:
Todos clamam pela cura da Aids, essa pergunta é corriqueira mas necessária. Algum dia teremos a cura da doença? Muito se fala que ela pode ser mutável em alguns casos, é verdadeiro que essa dificuldade está atrasando a cura?
Fernando Ferry:
Percebe-se um aumento da AIDS em jovens, mesmo com toda informação na mídia e instituições de como se prevenir. Fale um pouco sobre essa situação de risco, e transmita uma mensagem para essa juventude.
Fernando Ferry:
2018 é um ano que todo o brasileiro está com esperança de uma grande mudança. Para o senhor esse ano será realmente um ano emblemático para o Brasil e para todos os setores com o da Saúde?
Fernando Ferry:
Deixe uma resposta