Mulher, professora

                                                                                                Por Coletivo de Mulheres do Sinpro-Rio

O dia 08 de Março é o marco, protagonizado por Mulheres, da ruptura da exploração física, intelectual, moral e social, no trabalho e no seu cotidiano, com uma única justificativa: Ser Mulher.

No Brasil, as diferenças sociais de gênero, raça e classe também estão diretamente ligadas ao trabalho: mão-de-obra escravizada por quase 400 anos, com apenas 130 anos de (re) organização do trabalho. Podemos não perceber, mas este fato histórico está intimamente ligado às condições impostas, nos dias de hoje, através da Reforma Trabalhista, sobretudo para Mulheres, destacando-se as Professoras da Educação Infantil.

Na democracia, a transformação da sociedade para que seja livre, justa e igualitária em direitos e oportunidades, passa por um coletivo, no qual os homens precisam ceder para que as mulheres assumam posições de igualdade. Tem gente que diz que a mulher é subordinada ao homem porque isso faz parte da nossa cultura. Mas a cultura está sempre em transformação… A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura. Se uma humanidade inteira de mulheres não faz parte da nossa cultura, então temos que mudar nossa cultura. A educação tem um papel fundamental nesta transformação e nós professoras somos corresponsáveis.

Diante da atual conjuntura, Mulheres trabalhadoras permanecem com uma carga exaustiva de trabalho, com baixa remuneração, com tripla jornada e problemas de saúde ao se aposentar. Precisamos lutar e sonhar com um mundo diferente. Lutar pela vida, contra a violência, o assédio e a desigualdade.

Sejamos todas feministas!

 

Sobre Josué Júnior (137 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: