Primeira ligação de celular completa 45 anos

 

Em 3 de abril de 1973, a Motorola anunciava o primeiro celular do mundo, junto do advento da primeira ligação telefônica feita do aparelho

São Paulo, 3 de abril de 2018 – Há 45 anos, a Motorola encontrou sua verdadeira vocação. Não há como negar que é difícil imaginar um mundo sem telefones celulares. Conectando familiares e amigos em todo o mundo ou capturando imagens, o celular nunca desempenhou tantas funções em nossas vidas como hoje. A anúncio do primeiro telefone portátil pela Motorola, há mais de quatro décadas, mudou o mundo e a vida das pessoas. O celular faz parte do legado da companhia, marcado pela inovação e por alguns dos dispositivos mais emblemáticos e disruptivos de todos os tempos.

 

Um breve balanço dos últimos 45 anos da nossa história:

 

1983: Motorola DynaTAC

No dia 3 de abril de 1983, lançamos o primeiro celular do mundo. O Motorola DynaTAC (abreviação de Dynamic Adaptive Total Area Coverage) tinha 13 polegadas de comprimento e pesava quase um quilo. Para se ter uma ideia, o Moto X4 não mede nem 6 polegadas e pesa menos de 300 g. O primeiro telefone celular do mundo oferecia cerca de 30 minutos de autonomia, armazenava 30 números de telefone e levava dez horas para carregar a bateria. Pode não parecer inovador hoje, mas no início dos anos 80 era diferente de tudo que alguém já havia visto.

8dbc58e20de37311c9abef238f66de7d

1996: Motorola StarTAC

Nesse ano, revolucionamos o mercado com um modelo que marcou a história da telefonia celular, o Motorola StarTAC: o primeiro flip do mundo. Com pouco mais de 80 g e 4 cm de comprimento, o StarTAC era o menor aparelho disponível naquele momento e permaneceu super popular até o início dos anos 2000.

 

2004: Motorola RAZR V3

Outra revolução foi o lançamento do Motorola RAZR V3, que chegou ao mercado em 2004 e e redefiniu uma geração de celulares, transformando-se em um ícone cultural. O RAZR V3 tinha um perfil mais fino que qualquer flip do mercado e provou que um celular não era apenas uma ferramenta, mas também um acessório de moda, com diversas cores. Tanto é que o RAZR V3 é até hoje o flip mais vendido de todos os tempos. E ainda é usado pelos consumidores.

312416

2016: Moto Z e Moto Snaps

Mas a nossa jornada não termina ai! Em 2016, anunciamos um dispositivo que mudou totalmente o jogo e ampliou os limites do que um celular poderia ser: o único smartphone que podia se transformar em um projetor, caixa de som  inteligente ou joystick, com os nossos exclusivos Moto Snaps, compatíveis com a Família Moto Z. Com as infinitas oportunidades oferecidas pela tecnologia modular, o Moto Z é mais que um smartphone. São possibilidades ilimitadas.

 

Hoje: inovando com o usuário em mente

A Motorola continua a inovar, com ideias de crowdsourcing para novos Snaps, oferecendo recursos premium com preço justo ou ajudando o consumidor a gerenciar o tempo gasto em seu smartphone . A marca deseja  revolucionar o mundo da telefonia móvel que continua forte como sempre.

Anúncios
Sobre Josué Júnior (101 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: