O dia do amor em Eros

 

Por Josué júnior

 

Segundo a mitologia grega, Eros é o Deus do amor e do erotismo, filho de Afrodite e Ares. No dia dos namorados ele vai estar com o seu arco em punho para flechar todos os corações dispostos a amarem e serem amados. Eros também teve seu coração flechado pelo amor de Psiquê , e depois, despedaçado por ela que se tornou sua esposa. O mito simboliza a busca do amor que a humanidade deseja em sua caminhada, em busca da complementação no outro. Tema discutido, dissertado por psicólogos, poetas, escritores, e amantes do tema; o amor é algo que nos leva a cometer atos de heroísmo e loucura. A quem diga que para amar  também é preciso sofrer, e até se perder para que o entendimento venha com mais maturidade. É isso que essa breve história nos conta com tanta jurisprudência. Pode-se chegar à conclusão que o amor requer confiança, amizade, entrega, paciência, e acima de tudo, respeito de um para o outro. E não adianta tentar modificar a pessoa amada, deve-se sim entender a outra pessoa e respeitar suas atitudes e opiniões, e dessa forma o que vai prevalecer é o amor e o respeito entre o casal.

 

namorados

Foto: Josué Júnior

Em breve o Brasil estará comemorando o Dia dos Namorados, sem que se importe o gênero, raça, classe social do casal. Amor é amor! E dessa forma vamos celebrar o Amor.

Falando em amor, o que significa essa palavra? A palavra “amor” vem do Latim que quer dizer “amor” e significa “sentimento de afeição e paixão”. Desde quando a palavra foi criada, podemos ver que tanto ela, quanto o significado vem sendo usado, escrito, falado e cantado. Melhor para nós que não perdemos a essência que se preservou até os dias de hoje.

Fica então combinado que o cupido Eros estará em punho com o seu arco e suas flechas em forma de coração para que o dia 12 de junho de cada ano vigente fleche cada coração partido ou cada coração solitário para fazer desse dia um dia feliz, cheio de amor e paixão. Quem venha Eros com sua flecha!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (160 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: