VAR na copa do mundo.

 

Logo no início da Copa do Mundo a novidade do árbitro eletrônico gerou muita desconfiança e resenhas entre os boleiros. Mal a bola rolou e já na primeira semana com o árbitro eletrônico já tinha mudado alguns resultados, e trazendo à tona alguns questionamentos, como por que só agora começaram a usar esse instrumento de grande valor nos jogos. Essa resposta só a FIFA poderá informar, mas sabemos que tudo ganhou uma nova vida.

 

methodetimesprodwebbinee2171fc-7649-11e8-a4b0-c06c25e9bae2

Quem diria que veríamos um Brasil nervoso precisando vencer uma Costa Rica combalida, sem recursos e um astro do futebol brasileiro e internacional como o Neymar, cair na área e o árbitro decretar pênalti e o VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo) mostrar sob um  outro ângulo, a queda dele e com isso o árbitro ter uma interpretação que levaria à loucura toda uma nação, e ainda de quebra veríamos que o nosso herói, não passa de um menino mimado que toda a imprensa internacional tachou como trapaceiro, mal educado e tudo o mais. Dessa forma vimos a realidade nua e crua, onde nosso herói não é herói, e sim um menino mimado e mau educado.

Outra boa participação do VAR foi a partida onde a Alemanha conseguiu perder para ela mesma, sem tirar o mérito da seleção da Corea do Sul, uma seleção aplicada e com muita disciplina, mas com pouca qualidade. Mas aqui o que vale é que foi feita a justiça, e que ela foi realizada no jogo, e mais uma vez o VAR deu seu ar da graça e fez valer a tecnologia, coisa que em outra época seria difícil de acontecer, dentro de uma Copa do Mundo, onde  a Alemanha precisava vencer, e tinha à frente uma seleção que não tem nenhuma tradição, um árbitro que nunca iria dar o gol que seria a eliminação da última campeã do mundo.

49-2

Que o VAR chegue logo aqui, em terras brasileiras, para acabar de vez com as injustiças que vemos nos jogos de futebol. Acho, acho não, acredito que com essa tecnologia muitos jogos terão vários reveses, e ela trará mais emoção e justiça aos nossos campeonatos. Dessa forma a tecnologia segue sendo essencial para trazer melhor qualidade e transparência a várias situações.

Bem vinda tecnologia!

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (137 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: