Entrevista com o Professor Christian Lohbauer

Professor Christian é cientista politico e está concorrendo nessas eleições como Vice – Presidente pelo Partido Novo. Ele  concedeu essa breve entrevista ao Linkezine, para que possamos entender as suas propostas, e um pouco de como se pensa o partido. Venha conferir.

                                                                                                                               Por Josué Junior

 

No dia 9/08/2018, aconteceu o primeiro debate dos presidenciáveis na Tv Bandeirantes. Como o Partido Novo ainda não tem 5 representantes eleitos, e não fez coligação por não acreditar na velha Política, como o Partido Novo conseguirá apresentar suas intenções sem os debates ao vivo pelas grandes emissoras?

Professor Christian: A lei eleitoral é ruim e impede a renovação da política. Nossas armas são as redes sociais, as ruas e palestras. Nossas propostas e ideias estão sendo positivamente recebidas. Nosso desafio é alcançar o maior número de pessoas.

O senhor é um cientista politico que está concorrendo nessas eleições. Como o senhor pode avaliar sua participação nesse pleito? E caso eleito, como o Partido Novo pretende governar sem coligar com os outros? Ou seja, como seria a gestão do João Amoedo sem essas alianças?

Professor Christian: Sabemos que a mudança não vai ser fácil nesse ambiente de fisiologismo histórico do Congresso, mas o NOVO acredita na política com P maiúsculo, na capacidade de dialogar com as diferenças para chegar a um ponto de convergência. É na maneira de fazer as coisas que vamos conseguir renovar, dialogando sem negociação por cargos no governo nem tempo de tv, sem negociata, nem mala de dinheiro. A legitimidade de mais de 50% dos votos fará com que o Congresso se adapte às mudanças que a sociedade demanda.

 

Christian-Lohbauer-NOVO-imagem-Reprodução-Jornal-da-Cultura-TV-Cultura

 Partido Novo apoia a reforma do Estado que inclui, entre muitas mudanças, a Reforma da Previdência e a adoção de um Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) opcional aos trabalhadores. O senhor poderia explicar melhor como seria esse fundo opcional do FGTS para os trabalhadores?

Professor Christian: É justo ter acesso ao recurso que foi você que produziu. O trabalhador tem o direito de optar entre um investimento que rende menos do que a poupança, administrado pelo governo, ou usá-lo como bem entender.

O senhor defende a redução do custo do capital, e acredita que o incentivo virá com o investimento. Como será possível reverter o cenário atual em crescimento, vendo que o desemprego está subindo em alguns estados? É possível verificar que o brasileiro começa a descer a linha da pobreza e hoje estamos recebendo muitos refugiados que entram também na estatística de desempregado. Vendo esse cenário, como teremos redução do custo do capital?

Professor Christian: O Estado gasta muito e gasta mal. Sua ineficiência e corrupção leva a gastar mais do que arrecada. Utiliza a poupança privada para cobrir mais despesas e por isso os juros são altos. Não há saída que não seja reduzir as despesas para reduzir o custo de capital.

O Partido Novo acredita no Estado Mínimo ou no Estado Essencial? Se o Brasil não realizar as reformas, em 2023 ele vai quebrar?

Professor Christian: O NOVO acredita em um Estado que caiba na conta. Ele pode até ser grande, mas é fundamental que seja eficiente e com gastos compatíveis com o que a sociedade está disposta a pagar.

João-Amoêdo-e-Christian-Lohbauer

Para essas eleições qual é a mensagem que o Partido Novo quer deixar nas urnas?

Professor Christian: Não são os políticos que estão aí que vão fazer as mudanças de que o Brasil precisa.

Sobre Josué Júnior (137 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: