Aborto: Direito à vida ou o direto de escolha da Mulher.

 

É duro refletir sobre um tema muito polêmico que causa muitas intercessões. A palavra aborto vem do latim abortus, que, por sua vez, deriva do termo aborior. Este conceito é usado para fazer referência ao oposto de orior, isto é, o contrário de nascer. Sendo assim, o nascimento é um direito, porém, a mulher também tem o direito sobre o seu corpo, e cabe a ela essa decisão. Digo que temos um livre arbítrio para fazer valer o que bem quisermos, e cada caso precisa ser avaliado de forma isenta e adulta para que uma decisão coerente seja tomada.

Sou a favor da vida. É necessário também entender que existem diversas situações onde a mulher tem o direito de tomar sua atitude, afinal o corpo é dela, e o direito também é dela. Por isso  o LinkeZine convidou algumas pessoas para dar seu depoimento, assim podemos refletir melhor sobre o tema.

Até esse momento Linkezine não conseguiu nenhum depoimento de algum pastor evangélico.

 

Depoimento do Deputado Federal Jean Wyllys  sobre o Tema Aborto:

 

 

Depoimento do Vice Arcebispo do Rio de Janeiro  da Igreja Católica, Dom Antonio Duarte, sobre o Tema Aborto:

 

 

 

Depoimento de Rubens Dusi, Assessor Jurídico da Federação Espírita, sobre o tema Aborto:

 

 

 

Depoimento da Advogada Swe Hellen Nogueira sobre o tema Aborto.

 

 

Depoimento da Ong Católicas pelo Direito de Decidir :

 

 

 

Sobre Josué Júnior (660 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: