Firmino Trancoso

 

Uma peça de bonecos bem diferente do que costumamos ver, trazendo o cordel para o teatro e falando um pouco com humor e bravura, assim é a história de Firmino Trancoso.

Firmino começa sua jornada no sertão, retratando uma realidade que a região ainda vive, que é a seca nordestina, servindo de indústria para os coronéis continuarem imperando nessa região. Essa situação deixa o povo cada vez mais triste e carente por dias melhores. Mas a história é sobre Firmino, esse bravo nordestino, que em sua jornada pela caatinga conhece, um senhor misterioso, São Pedro, que fornece 2 desejos. A partir desse encontro sua jornada ganha um pouco de emoção, entre um encontro aqui e outro ali, ele precisa convencer o vigário do vilarejo de casá-lo com duas donzelas.

 

Foto: Josué Junior/Linkezine

Pronto! Agora o furdunço está armado naquele pequeno vilarejo. Como será que ele irá convencer ao vigário que esse casamento não é sacrilégio? Pelo contrário é um bem a ele e às duas donzelas. Porém, só vendo a peça para entender como esse valentão do cordel consegue deixar até o Coisa ruim de lado e consegue casar com as duas donzelas. Antes vale pensar e refletir que Firmino é um personagem que atravessa suas agonias com humor e sabedoria, sempre com as respostas e atitudes certas para sair do perigo e ultrapassar suas dificuldades.

 

A proposta da peça é chamar o público para uma interação junto com os atores e bonecos, e com as músicas. Ainda conta com um intérprete de libras durante toda a peça. A censura é livre, valendo trazer toda a família para assistir.

 

Realização : Cia.Articulação / http://ciaarticulacao.com.br/

 

Apoio :

f4a4c51e-1db5-41c7-963d-5c502da1fa68

Sobre Josué Júnior (151 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: