Firmino Trancoso
Uma peça de bonecos bem diferente do que costumamos ver, trazendo o cordel para o teatro e falando um pouco com humor e bravura, assim é a história de Firmino Trancoso.
Firmino começa sua jornada no sertão, retratando uma realidade que a região ainda vive, que é a seca nordestina, servindo de indústria para os coronéis continuarem imperando nessa região. Essa situação deixa o povo cada vez mais triste e carente por dias melhores. Mas a história é sobre Firmino, esse bravo nordestino, que em sua jornada pela caatinga conhece, um senhor misterioso, São Pedro, que fornece 2 desejos. A partir desse encontro sua jornada ganha um pouco de emoção, entre um encontro aqui e outro ali, ele precisa convencer o vigário do vilarejo de casá-lo com duas donzelas.
Pronto! Agora o furdunço está armado naquele pequeno vilarejo. Como será que ele irá convencer ao vigário que esse casamento não é sacrilégio? Pelo contrário é um bem a ele e às duas donzelas. Porém, só vendo a peça para entender como esse valentão do cordel consegue deixar até o Coisa ruim de lado e consegue casar com as duas donzelas. Antes vale pensar e refletir que Firmino é um personagem que atravessa suas agonias com humor e sabedoria, sempre com as respostas e atitudes certas para sair do perigo e ultrapassar suas dificuldades.
A proposta da peça é chamar o público para uma interação junto com os atores e bonecos, e com as músicas. Ainda conta com um intérprete de libras durante toda a peça. A censura é livre, valendo trazer toda a família para assistir.
Realização : Cia.Articulação / http://ciaarticulacao.com.br/
Apoio :
Deixe um comentário