Feminicídio

 

Um tema atual que precisa ser discutido. Nosso novo presidente acha que essa lei deve ser substituída por uma arma. Ele faz a seguinte pergunta “Você prefere uma arma na mão ou a lei na outra para conter seu agressor?”. Polêmico e muito autêntico, nosso novo presidente, faz a análise da situação de forma simples e rasa. Sem contexto, ele dá à mulher o direito de se defender com uma arma na mão. Quem vai decidir o que é melhor para a mulher? O povo, o congresso ou a própria mulher?

A resposta, deixo para os especialistas fornecerem, para que se gere um debate produtivo, para que dúvidas possam ser tiradas e elucidadas. Vejo com clareza a lei do feminicídio, como um grande avanço para as mulheres. Durante décadas milhares de mulheres morreram, e ainda morrem por falta de leis que as protejam. Mas, verdade seja dita, o que vale uma lei se o agressor já matou?

Dessa forma vamos construir um painel com as opiniões para podermos entender e discutir esse tema, de forma mais ampla, com punições também em pauta. E mais que necessária, as discussões, precisam se tornar leis, justas e dignas para a segurança das mulheres de nossa nação.

 

 

Senadora Simone Tebet  fala sobre violência contra Mulher. Obrigado Senadora

por ter liberado o link.

Sobre Josué Júnior (160 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: