Chipolo

 

Por Ocanova

 

 

Quem nunca perdeu a chave do carro ou a carteira antes de sair de casa? E, por causa disso, levou um tempão para encontrar? Para solucionar rapidamente esse tipo de situação, a Ocanova traz para o Brasil o Chipolo, um rastreador Bluetooth do tamanho de uma moeda, que permite que os usuários encontrem seus objetos perdidos em questão de segundos. O dispositivo, que pode ser colocado, por exemplo, num chaveiro ou dentro da carteira, mochila, ou até mesmo em pequenos animais de estimação como gatos e cachorros, funciona por meio da tecnologia Bluetooth e de um aplicativo próprio.

“O Chipolo é um dispositivo inteligente, ideal para ajudar aquelas pessoas que sempre perdem suas coisas. O rastreador localizador Bluetooth é bem simples de usar e, combinado com seu app testado e aprovado, emite um bipe bem alto que facilita a vida na hora de encontrar pertences ou até o gatinho”, explica Alfredo Finotti, diretor da Ocanova, que vende o produto com exclusividade no Brasil, via e-commerce e marketplaces.

Criado por uma startup eslovena homônima em 2013, o Chipolo surgiu após uma situação recorrente enfrentada por seis amigos, que sempre perdiam a chave de casa e não conseguiam encontrá-la com facilidade. “Fundamos a Chipolo para resolver um problema que, além de ser nosso, é de muita gente. Com essa ideia, nos transformamos em uma multinacional presente em 200 países. Diariamente, os usuários do Chipolo encontram mais de 50 mil itens perdidos”, conta Primoz Zelensek, CEO da companhia.

Como o Chipolo funciona

Chipolo é um dispositivo rastreador Bluetooth que pode ser anexado a pertences como chaves do carro, bolsas, mochilas e outros objetos pessoais de valor que podem ser perdidos. Muito útil também para localizar pequenos animais domésticos como gatos e cachorros.

É muito fácil e intuitiva a sua operação. Basta baixar o aplicativo Chipolo na App Store ou no Google Play, cadastrar a conta e conectar o smartphone com o Chipolo. Em seguida, é preciso prender o Chipolo em qualquer pertence que não queira perder, bipar o Chipolo no botão do aplicativo no celular, ou pressionar duas vezes o Chipolo para que o celular toque, mesmo que esteja no modo silencioso. O app lembra onde a pessoa esteve com os itens pela última vez.

O Chipolo é comercializado no Brasil no site da Ocanova http://www.ocanova.com.br. e em martketplaces como Amazon, Magazine Luiza etc. O produto está disponível na versão Classic, nas cores preta, branca e amarela, por R$ 189,00 a unidade. A bateria do dispositivo tem duração aproximada de nove meses e é substituível. Para maximizar todo o potencial do produto, é recomendável que a função Bluetooth esteja permanentemente ligada. Dessa forma, o Chipolo sempre poderá gravar a última localização conhecida do item perdido. Ou seja, basta abrir o aplicativo Chipolo, que este facilmente encontrará o objeto em seu mapa. O produto tem pronta entrega em todo o país e garantia de 6 meses.

Sobre a Ocanova

A Ocanova é uma importadora e distribuidora fundada em 2012 em São Paulo. Tem como missão a busca contínua de produtos e serviços inteligentes e inovadores, que utilizem a tecnologia para proporcionar experiências valorizadas pelo consumidor e que venham a melhorar sua qualidade de vida. O lançamento do Chipolo está alinhado com a nossa missão de levar ao mercado brasileiro produtos inovadores, com foco em dispositivos smart home. Inovação, integridade e compromisso com as pessoas e com o crescimento de resultados são os valores que regem a companhia.

 

 

Chipolo

Sobre a Chipolo

A Chipolo, Inc. é uma empresa de tecnologia multinacional reconhecida como uma das líderes no mercado rastreadores e nossos produtos atuais são os dispositivos inteligentes perfeitos para encontrar chaves, carteiras, mochilas e celulares. Como empresa voltada para o cliente seguimos no desenvolvimento de soluções para o rastreamento de itens mais valiosos, como bagagens, bicicletas, scooters etc. Presente em mais de 100 países e em rápido crescimento, a companhia está revolucionando a maneira como as pessoas encontram seus objetos perdidos. A Chipolo acredita no poder de sua comunidade e já encontra mais de 50 mil objetos perdidos todos os dias. Com uma rede de contatos que cresce exponencialmente, a empresa está preparando o caminho para um mundo no qual encontramos tudo juntos.

Sobre Josué Júnior (174 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: