STF maior que o Brasil

Foto: JOSÉ PAULO LACERDA/AGÊNCIA ESTADO/AE

 

 

 

Será que o STF é maior que o Brasil?

Essa é a sensação que o povo brasileiro parece ter quando de uma ação realizada por um homem, empossado de um cargo que seria teoricamente o guardião da justiça. Na verdade ele, Marco Aurélio de Melo, é o guardião de seus próprios interesses. Ele deu uma punhalada em toda uma nação na tarde do dia 19/12/2018, quando em seu entendimento deferiu o pedido apresentado pelo partido PCdoB, para liberar presos condenados após 2ª. Instância.

 

marco-aurelio-19122018144242654

A covardia é tamanha que o Ministro toma essa atitude no último dia de trabalho do judiciário, antes das férias de final de ano. Essa decisão favorece 170 mil presos em todo o Brasil, e 18 deles são da operação da Lava Jato, em especial o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva. Algo difícil de acreditar que uma decisão monocrática, vai soltar 170 mil presos. Independendo se a soltura vai ser validada pelo presidente do STF, esse tema já é um verdadeiro absurdo. Como é possível o STF, ser usado como trampolim para a impunidade em nosso país? Essa atitude representa 23% dos presos em todo o país, trazendo uma insegurança na qual nós brasileiros não precisaríamos estar vivendo agora nesse final de ano, um ano conturbado.

 

Lula-1

Um detalhe importante, a liberação não é imediata, cabendo a cada advogado pedir para o juiz liberar seu cliente mediante a um alvará de soltura. Sendo assim, só quem tem advogado e dinheiro irá ser solto imediatamente. Conclui-se que os criminosos de colarinho branco terão, com certeza, essa soltura garantida.

Penso de forma isolada, será que o Brasil está abaixo do STF?

Até onde o país irá ficar curvado a esse poder judiciário?

São apenas pensamentos e questionamentos de um brasileiro que ama sua terra e torce por dias melhores. Dias sem sustos como o dia de hoje, claro! Vivemos um ano intenso, com grandes polaridades nas eleições mostradas nas urnas, e terminando com uma mudança partidária, Acontece que ainda não sabemos como serão esses quatros anos de governo dos novos parlamentares. Seria também de grande importância uma revisão no judiciário onde tudo é intocável, onde o povo é tratado de forma rasa. Se o STF é a casa do povo, nós deveríamos ser ouvidos e levados mais a sério.

Muda Brasil!!

 

 

 

Sobre Josué Júnior (243 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: