Ilha Fiscal, um passeio no tempo

 

 

É uma pequena ilha, com muita história para contar, e quem chega de avião  pousando no Santos Dumont, é brindado com a visão da charmosa Ilha Fiscal. Para quem faz a travessia de barca até Niterói ou Paquetá, também tem a visão dessa pequena Ilha mais charmosa do Rio de Janeiro. Essa senhora já foi palco de grandes eventos, e um deles que nunca poderá ser esquecido é o último baile do Império. São tantas minúcias sobre o evento, que a guia da Ilha Fiscal faz todos do grupo prestar atenção em um vídeo de 11 minutos. Nessa sala tem uma pintura muito interessante, onde o artista retrata de forma lúdica, como foi o baile e da entrada da República no Brasil. A visão dele bem simbólica me pareceu bastante explicativa.

A Marinha do Brasil é responsável pela manutenção da Ilha, e fazem com muita maestria. Entre uma entrada e saída de salas, a guia vai explicando que lá a alfandega funcionou por muito tempo.

Foto: Josué Junior/ Linkezine

O passeio deve entrar para a lista de todos que querem conhecer a cidade, e um pouco da história do Brasil. A saída é no museu da Marinha, atrás do Centro Cultural Banco do Brasil e é muito fácil de chegar. O caminho até à Ilha Fiscal é feito em minutos, em uma barca que já na saída nos impele a fotografar e filmar a vista. Quando chegamos ao fim, fica até um gostinho de quero mais!

Ilha Fiscal é um passeio para toda família!

 

 

Sobre Josué Júnior (193 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: