Breaking News

Ilha Fiscal, um passeio no tempo

 

 

É uma pequena ilha, com muita história para contar, e quem chega de avião  pousando no Santos Dumont, é brindado com a visão da charmosa Ilha Fiscal. Para quem faz a travessia de barca até Niterói ou Paquetá, também tem a visão dessa pequena Ilha mais charmosa do Rio de Janeiro. Essa senhora já foi palco de grandes eventos, e um deles que nunca poderá ser esquecido é o último baile do Império. São tantas minúcias sobre o evento, que a guia da Ilha Fiscal faz todos do grupo prestar atenção em um vídeo de 11 minutos. Nessa sala tem uma pintura muito interessante, onde o artista retrata de forma lúdica, como foi o baile e da entrada da República no Brasil. A visão dele bem simbólica me pareceu bastante explicativa.

A Marinha do Brasil é responsável pela manutenção da Ilha, e fazem com muita maestria. Entre uma entrada e saída de salas, a guia vai explicando que lá a alfandega funcionou por muito tempo.

Foto: Josué Junior/ Linkezine

O passeio deve entrar para a lista de todos que querem conhecer a cidade, e um pouco da história do Brasil. A saída é no museu da Marinha, atrás do Centro Cultural Banco do Brasil e é muito fácil de chegar. O caminho até à Ilha Fiscal é feito em minutos, em uma barca que já na saída nos impele a fotografar e filmar a vista. Quando chegamos ao fim, fica até um gostinho de quero mais!

Ilha Fiscal é um passeio para toda família!

 

 

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading