Posse de armas

 

 

 

E com uma caneta Bic ele assinou um decreto que permite o direito à posse de armas. Essa é a autorização para manter uma arma de fogo em casa, ou no local de trabalho. Fato é que, era uma promessa de campanha que ele mesmo avisava ser simples e rápida se tornar realidade. Depois de muita trapalhada nos bastidores, ele já começa a preparar seu primeiro semestre com algumas atitudes já realizadas, e uma delas é a prisão do Cesare Basttisti, que repercutiu muito bem na Itália, deixando o nosso governo em graças com eles, algo que na era PT, deixava Cesare Battisti intocável aqui no Brasil.

Ele segue para o Fórum de Davos, e lá será sua primeira grande aparição perante a imprensa internacional e os grandes dirigentes de seus respectivos países. Como será que ele irá se sair? Só Deus sabe! Espero que ele não cometa erros ou se deixe levar por impulsos, já que lá estarão também muitos investidores ávidos para conhecê-lo, e quem sabe, realizarem bons negócios aqui no Brasil.

Mas retornando ao tema central da posse de armas, pergunto, mesmo sabendo que era promessa de campanha e que ele foi eleito para fazer essa e outras ações “Será que o Brasil terá maturidade para um brasileiro ter sua arma em casa?”. Vamos fazer as contas. Para se ter uma arma em casa é preciso ter um cofre para guarda-la, e quanto custa um cofre? Posso adiantar que um bom cofre custa em média de 200 a 500 reais. E isso um cofre barato, só para ter uma arma. Agora um curso básico de tiro, quanto que seria? Na Escola e Clube 38, aqui no Rio de Janeiro, um curso básico sai a 700 reais. E agora vem a arma, uma Taurus sai em média por 4 mil reais; se for Glock sai quase 11 mil reais. Ter uma arma para ficar guardada no cofre sai em media por 5 mil reais e uns pouquinhos.

Em poucos dias de governo, Bolsonaro segue cumprindo algumas de suas promessas de campanha. Mas vamos ver agora como vai ser seu maior desafio, que é tirar o Brasil desse atoleiro econômico.

Sobre Josué Júnior (184 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: