A Favorita

 Na corrida pelo Oscar temos vários filmes, alguns muito interessantes e com boas atuações. Quem for ver o filme “A Favorita” vai ter um déjà vu do antigo filme “Ligações perigosas”, e é claro que a trama e o contexto são outros. Porém, as maldades e purezas de cada personagem lembram muito Glenn Close e Michele Pfeiffer. Mas dessa vez, Emma Stone e Rachel Weisz, duelam por uma rainha combalida e cheia de vontades e mimos, com o excelente trabalho da atriz Olivia Colman. Ela é primorosa e dá vida a um personagem que tem tudo para cair em velhos clichês. Com a evolução do filme, Olivia Colman consegue concentrar a atenção de todos para saber se ela domina ou é dominada.

A Favorita” tem um roteiro, direção de fotografia, maquiagem, direção de arte e figurino muito bem pensados; os diálogos dos personagens realizados entre si não são formais como se vê em filmes de época, que tentam retratar quase de forma histórica os costumes da época. São diálogos onde se pode ver uma corte afundada em futilidades e a mesquinharia humana. Têm sequências filmadas de corrida de pato e jogar fruta em um homem nu como mera diversão. Fica evidente essa futilidade da burguesia do século 18, ou mesmo uma dura crítica aos hábitos da nobreza da época. A fotografia é um show à parte, com uma lente grande angular, que usada em algumas sequências pode causar desconforto no primeiro momento, mas é sim uma novidade; a luz usada para marcar a passagem do dia com a noite, onde a vela é o detalhe de iluminação, trazendo um ar sombrio de que a noite chegou. Esse detalhe eleva a fotografia do filme.

 

A trama vai se desenrolando em um reino em guerra, e um triângulo amoroso entre mulheres, tema bem recente em nossa sociedade. Esse triângulo começa com a chegada de Abigail (Emma Stone), ao palácio real, tendo uma Duquesa, Rachel Weisz, soberana conselheira real, que manda em todo o reino inclusive na rainha Anne (Olivia Colman). Com essa deixa que digo para vocês, vá ao cinema para ver como a trama acaba. Não é à toa que “A Favorita” tem 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, atriz principal e coadjuvante, entre outros Corre lá para ver!

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (265 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: